Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime São Paulo debate Planejamento e Gestão Educacional em seminário

Todas as notícias Categorias

20/02/2020Undime

Undime São Paulo debate Planejamento e Gestão Educacional em seminário

Evento aconteceu na capital paulista, nesta quarta-feira (19)

 

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), marcou presença nesta quarta-feira (19) no IV Seminário de Planejamento e Gestão Educacional, promovido pela Undime São Paulo. O evento teve por objetivo respaldar os municípios paulistas que têm o desafio e a responsabilidade de finalizar as ações e projetos que planejaram para a gestão pública 2017-2020, em função da transição de governo e, também, assegurar a continuidade dos projetos realizados pela atual gestão.

Gratuito e voltado aos dirigentes e técnicos de educação das redes municipais, o evento que aconteceu durante todo o dia teve como tema “O Memorial de Gestão da Educação Municipal” e abordou assuntos relacionados à organização administrativa e financeira, providências legais, planejamento estratégico, formação de professores, programas governamentais, entre outras temáticas.

O presidente da Undime participou da mesa de abertura e, na ocasião, falou sobre a pauta nacional da Educação. Garcia elencou como prioridade para 2020 as discussões que envolvem o novo Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e chegada dos currículos em sala de aula e a importância da elaboração do memorial de gestão, documento orientador para quem for assumir a secretaria de educação em 2021.

O seminário reuniu representantes de 235 municípios paulistas, num total de 480 participantes.

Fonte: Undime/Foto: Undime SP


Parceria institucional