Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Bahia realiza Jornada Virtual de 20 a 22 de janeiro

Todas as notícias Categorias

19/01/2021Undime

Undime Bahia realiza Jornada Virtual de 20 a 22 de janeiro

Evento será transmitido ao vivo na Web TV da seccional

No período de 20 a 22 de janeiro, a Undime Bahia, realizará a Jornada Virtual Undime Bahia, com a temática “A Bahia mobilizada entre o CUIDAR e a garantia do DIREITO DE APRENDER”.

O evento tem o objetivo de proporcionar aos dirigentes municipais de educação, equipes técnicas das Secretarias, gestores escolares e educadores, momentos de reflexões, orientações e troca de experiências sobre os caminhos e possibilidades do trabalho educativo neste contexto da pandemia da covid-19, tendo como foco a garantia do direito de aprender.

As atividades da Jornada serão transmitidas ao vivo pela Web TV Undime Bahia.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/150, até às 23h59min do dia 19 de janeiro de 2021.

De acordo com a programação, a abertura do evento está marcada para às 9h do dia 20 de janeiro. Na sequência, neste mesmo dia, serão realizados dois paineis: às 10h sobre "Possibilidades de planejamento e organização do ano letivo no continum 2020/2021" com a participação da presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro e mediação do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia; e às 13h sobre "Aprender em Tempos de Pandemia" com a professora Thereza Penna Firme e mediação da professora Cinthia Barreto Santos Souza, ex-Dirigente Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus (BA) e diretora Undime BA do Território do Recôncavo.

Na quinta-feira, dia 21 de janeiro, o primeiro painel começa às 9h e vai abordar "Troca de experiências/ inspirações: planejamento, desenvolvimento e normatização de atividades remotas". Às 10h10 será realizado um painel sobre "Orientações do Conselho Estadual de Educação da Bahia e Uncme para regulamentação das atividades letivas para 2021"; às 13h20 haverá um debate sobre "O papel da Uncme no fortalecimento dos sistemas de ensino" e, para encerrar as atividades do segundo dia, às 15h, a proposta é debater "Ensinar e Aprender: elegendo o que é fundante no conjunto de saberes presentes no Referencial Curricular Municipal".

Na sexta-feira (22), a Jornada Virtual começa às 10h com o debate sobre "Docência remota de emergência e adaptada (sincrona e assincrona) - O Ensino Híbrido como possibilidade". Às 13h20 será realizado um painel sobre "Contribuições da Pedagogia da Alternância para o desenvolvimento de atividades remotas no atual contexto da pandemia da covid-19". Às 15h o debate será sobre "Política de Currículo no contexto da Pandemia: avaliação, progressão e terminalidade - como agir?".

O encerramento do evento está marcado para 16h30.

Para acessar a programação completa e saber quem são os palestrantes, clique aqui.

Fonte: Undime com informações da Undime BA


Parceria institucional