Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Nova diretoria da Undime Paraná é eleita

Todas as notícias Categorias

17/05/2023Undime

Nova diretoria da Undime Paraná é eleita

A chapa "Fortalecimento e União do Gestor Municipal de Educação", liderada por Marcia Baldini, foi escolhida para continuar à frente da seccional paranaense pelos próximos dois anos

 

 

Marcia Baldini, Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/ PR foi reconduzida à presidência da seccional paranaense juntamente com Marli Fernandes, Dirigente Municipal de Educação de Apucarana/ PR.  A eleição foi realizada durante o Fórum Estadual Ordinário, em Curitiba, com o tema "Garantia do direito à Educação: aprendizagem, avaliação, planejamento e financiamento". O evento reuniu Dirigentes Municipais de Educação (DME) de todo estado, técnicos das secretarias e comunidade educacional, promovendo discussões, compartilhamento de ideias e soluções para a melhoria da qualidade da educação nos municípios.

Ao todo cerca de 500 pessoas participaram do evento. Nos dois dias de Fórum foram realizadas palestras e debates com especialistas de diversas áreas da educação. Após a abertura oficial, no dia 16 de maio, os participantes puderam conferir uma mesa sobre o papel das instituições públicas em ações de prevenção e segurança nas escolas. Ainda no mesmo dia, à tarde, a programação abordou discussões sobre neurociência e comunicação não violenta; Fundeb e suas condicionalidades; e, por fim, a responsabilidade do gestor municipal frente às avaliações externas e a relação com o financiamento.

No segundo dia de evento, além da eleição da nova diretoria, a programação contemplou debates acerca do Plano de Ações Articuladas da Educação (PAR), obras e prestação de contas; nova lei de licitações: implicações para gestão municipal; prestação de contas anual do Tribunal de Contas do Paraná; e Piso Nacional do Magistério: implicações e desafios para gestão municipal.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, participou do segundo dia do Fórum e parabenizou a nova diretoria eleita para os próximos dois anos e pela realização do evento que reuniu representantes de diversos municípios. "Essa integração atualiza demandas e integra os DME em busca de uma educação brasileira com qualidade social", comentou.

A presidente reeleita, Marcia Baldini, agradeceu os participantes  do Fórum e afirmou que a troca de experiências e ideias é fundamental para fortalecer a educação pública de qualidade no estado. “Expresso minha gratidão com a presença de todos os Dirigentes Municipais de Educação que participaram. Nossa programação foi selecionada com temas importantes para promover esse momento de conhecimento, essencial para a nossa prática diária das secretarias de educação. Sei que presidir uma seccional da Undime não é uma missão fácil, mas pretendo continuar trabalhando para fazer o melhor pelos municípios parananeses, em regime de colaboração e em articulação com a Undime nacional”, disse.

 

 

 

Fonte: Undime
Fotos: Undime Paraná


Parceria institucional