14/11/2025Undime
Encontro aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da instituição, em Brasília

Nos dias 13 e 14 de novembro, a sede da Undime, em Brasília, recebeu o secretário de Finanças, presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, Anderson Passos; a presidente da Undime Roraima, Dirigente Municipal de Educação de Pacaraima/RR, Alsione Sulbaran; o presidente da Undime Tocantins, Dirigente Municipal de Educação de Sucupira/TO, Humberto Castilho; e a coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista, para a reunião do Conselho Fiscal.
O grupo se reuniu para analisar os balanços contábeis do primeiro semestre de 2025 e do 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em julho.

Os dados foram apresentados pelos representantes do setor administrativo e financeiro da Undime, Fátima Soares e Wendell Assunção. Este foi o primeiro encontro do Conselho Fiscal eleito para o biênio 2025–2027.
"A primeira reunião foi muito proveitosa, podemos analisar o balanço do ano e trazer sugestões para o próximo encontro", avaliou Alsione Sulbaran, que compõe o Conselho Fiscal. Humberto Castilho, que também integra o Conselho Fiscal na atual gestão da Undime, avaliou de maneira positiva esse primeiro encontro. "Eu fico feliz em ver toda a dinâmica que foi apresentada pelo sistema contábil e todos os envolvidos na parte financeira, a transparência com que as coisas são feitas".

São atribuições do Conselho Fiscal, definidas pelo estatuto da Undime, examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime.

Fonte/Fotos: Undime
Encontro aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, na sede da instituição, em Brasília Nos dias 13 e 14 de novembro, a sede da Undime, em Brasília, recebeu o secretário de Finanças, presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/BA, Anderson Passos; a presidente da Undime Roraima, Dirigente Municipal de Educação de Pacaraima/RR, Alsione Sulbaran; o presidente da Undime Tocantins, Dirigente Municipal de Educação de Sucupira/TO, Humberto Castilho; e a coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista, para a reunião do Conselho Fiscal. O grupo se reuniu para analisar os balanços contábeis do primeiro semestre de 2025 e do 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em julho. Os dados foram apresentados pelos representantes do setor administrativo e financeiro da Undime, Fátima Soares e Wendell Assunção. Este foi o primeiro encontro do Conselho Fiscal eleito para o biênio 2025–2027. "A primeira reunião foi muito proveitosa, podemos analisar o balanço do ano e trazer sugestões para o próximo encontro", avaliou Alsione Sulbaran, que compõe o Conselho Fiscal. Humberto Castilho, que também integra o Conselho Fiscal na atual gestão da Undime, avaliou de maneira positiva esse primeiro encontro. "Eu fico feliz em ver toda a dinâmica que foi apresentada pelo sistema contábil e todos os envolvidos na parte financeira, a transparência com que as coisas são feitas". São atribuições do Conselho Fiscal, definidas pelo estatuto da Undime, examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime. Fonte/Fotos: Undime