14/03/2024Undime
Evento reuniu cerca de mil participantes, em Aracaju, dias 11 e 12 de março
O Fórum Regional da Undime Nordeste teve a presença de centenas de pessoas, entre dirigentes municipais de educação, técnicos, prefeitos dos municípios nordestinos. O evento foi realizado em Aracaju/ SE nos dias 11 e 12 de março.
Confira as apresentações dos palestrantes que permitiram a divulgação dos materiais:
Dia 11 de março de 2024
Execução dos recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do programa Escola em Tempo Integral
Anita Stefani, diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação
Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser (cognitiva, física emocional, social, cultural e política)
Aline Zero, coordenadora de Projetos de Educação Integral em Tempo Integral do Ministério da Educação
Audria Constantin, gerente do Programa Educação Cidadã da Controladoria Geral da União (CGU)
Marcos Antonio Fari Junior, professor de Educação Física e mestre em Educação
Maria Antônia Goulart, especialista em projetos na área de educação, inclusão, tecnologia e empreendedorismo
CECAMPE Nordeste e o fortalecimento do PDDE e Ações Integradas na região
Adriana Santos Diniz, coordenadora-geral do CECAMPE Nordeste
Os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar
Anita Stefani, diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação
Catherine Rojas Merchan, gerente de Estudos e Coalizões da Fundação Telefônica Vivo
Dia 12 de março de 2024
Memorial de Gestão como instrumento para a garantia da continuidade das políticas e uma transição republicana
Denise Petuba de Moraes, Dirigente Municipal de Governador Edson Lobão/MA
Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR
Valdoir Pedro Wathier, diretor de Monitoramento, Avaliação e Manutenção da Educação Básica do Ministério da Educação
Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE e presidente da Undime
Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena"
Beatriz Soares Benedito, Analista de Políticas Públicas do Instituto Alana
A visão da Undime sobre a efetividade do regime de colaboração na oferta da alfabetização: avanços e desafios
Lia Sousa, coordenadora de Fortalecimento da Aprendizagem do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa da Secretaria de Estado da Educação do Piauí
Zezinho Sobral, vice-governador e secretário de Estado da Educação e Cultura de Sergipe
O Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas de EJA e Educação Integral
Fábio Bravin, coordenador-geral de Controle de Qualidade e de Tratamento da Informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
A oferta dos anos finais e os desafios da juventude
Tereza Santos Farias, coordenadora-geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação
Claudia Sintoni, gerente de Implementação do Itaú Social
Fonte: Undime
Evento reuniu cerca de mil participantes, em Aracaju, dias 11 e 12 de março O Fórum Regional da Undime Nordeste teve a presença de centenas de pessoas, entre dirigentes municipais de educação, técnicos, prefeitos dos municípios nordestinos. O evento foi realizado em Aracaju/ SE nos dias 11 e 12 de março. Confira as apresentações dos palestrantes que permitiram a divulgação dos materiais: Dia 11 de março de 2024 Execução dos recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do programa Escola em Tempo IntegralAnita Stefani, diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser (cognitiva, física emocional, social, cultural e política)Aline Zero, coordenadora de Projetos de Educação Integral em Tempo Integral do Ministério da EducaçãoAudria Constantin, gerente do Programa Educação Cidadã da Controladoria Geral da União (CGU)Marcos Antonio Fari Junior, professor de Educação Física e mestre em EducaçãoMaria Antônia Goulart, especialista em projetos na área de educação, inclusão, tecnologia e empreendedorismo CECAMPE Nordeste e o fortalecimento do PDDE e Ações Integradas na regiãoAdriana Santos Diniz, coordenadora-geral do CECAMPE Nordeste Os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolarAnita Stefani, diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da EducaçãoCatherine Rojas Merchan, gerente de Estudos e Coalizões da Fundação Telefônica Vivo Dia 12 de março de 2024 Memorial de Gestão como instrumento para a garantia da continuidade das políticas e uma transição republicanaDenise Petuba de Moraes, Dirigente Municipal de Governador Edson Lobão/MA Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAARValdoir Pedro Wathier, diretor de Monitoramento, Avaliação e Manutenção da Educação Básica do Ministério da EducaçãoAlessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE e presidente da Undime Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena"Beatriz Soares Benedito, Analista de Políticas Públicas do Instituto Alana A visão da Undime sobre a efetividade do regime de colaboração na oferta da alfabetização: avanços e desafiosLia Sousa, coordenadora de Fortalecimento da Aprendizagem do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa da Secretaria de Estado da Educação do PiauíZezinho Sobral, vice-governador e secretário de Estado da Educação e Cultura de Sergipe O Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas de EJA e Educação IntegralFábio Bravin, coordenador-geral de Controle de Qualidade e de Tratamento da Informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) A oferta dos anos finais e os desafios da juventudeTereza Santos Farias, coordenadora-geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação Claudia Sintoni, gerente de Implementação do Itaú Social Fonte: Undime