Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rondônia elege diretoria em Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

14/03/2023Undime

Undime Rondônia elege diretoria em Fórum Estadual

Nova gestão foi eleita para o biênio 2023-2025

 

O município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, foi sede do Fórum Estadual Ordinário da Undime/RO, realizado nos dias 9 e 10 de março de 2023, com o tema: “Os desafios da educação frente às desigualdades e adequação ao PNE”.

O evento reuniu mais de 150 pessoas no no Teatro Municipal da cidade, com uma programação que contemplou assuntos como: ampliação da receita da educação do município através dos Programas Federais do MEC/FNDE; importância da gestão para o processo de aprendizagem na escola; o papel da gestão no acompanhamento da aprendizagem discente; resultados do Saero - Sistema de Avaliação da Educação de Rondônia; atuação dialógica, articuladora, indutora, colaborativa e educadora do Tribunal de Contas do Estado na política educacional; perspectivas para uma educação antiracista; entre outros. A assessora de Políticas Públicas Educacionais da Undime, Vivian Ka, representou a instituição na primeira palestra do evento, que tratou sobre Fundeb e VAAR.

No Fórum também houve a eleição e posse dos cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, integrantes do Conselho Nacional de Representantes e Delegados bem como seus respectivos suplentes para o biénio de 2023-2025; leitura, alteração e aprovação do Estatuto da seccional e do Regimento Interno.

Luslarlene Umbelina de Souza Fiamett, Dirigente Municipal de Educação de Santa Luzia D'Oeste foi reconduzida ao cargo de presidente e, nesta gestão, terá como vice-presidente a Dirigente Municipal de Educação de Novo Horizonte D'Oeste, Geldiane Sabino de Oliveira.

A presidente eleita, Luslarlene Fiamett, agradeceu aos municípios de Rondônia pela confiança e também à Undime nacional em nome do presidente Luiz Miguel Garcia, do vice-presidente Alessio Costa Lima, da coordenadora institucional Maria Edineide Almeida Batista, e à Vivian Ka, que participou do evento.

“Agradeço pela parceria, apoio e todo suporte ao estado nas questões educacionais. Para mim, é uma honra fazer parte da Undime, essa instituição tão inspiradora que tem trazido tantos benefícios para a educação nacional. Ser Undime é ser motivador, incentivador e acreditar que só por meio da educação conseguiremos mudar o mundo. É gratificante fazer parte desse grupo de pessoas que trabalha em prol do desenvolvimento da educação em nosso país”, completa.

 

 

Fonte: Undime
Foto: Undime Rondônia 


Parceria institucional