Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Fórum Extraordinário da Undime Goiás: Dirigentes Municipais de Educação e equipes das secretarias já podem se inscrever

Todas as notícias Categorias

11/03/2024Undime

Fórum Extraordinário da Undime Goiás: Dirigentes Municipais de Educação e equipes das secretarias já podem se inscrever

 Evento acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Caldas Novas

 

Com o tema “Educação em Goiás: planejando a Nova Década“, a Undime Goiás realizará, na cidade de Caldas Novas/GO, nos dias 18 e 19 de abril, no Centro de Convenções DiRoma, o Fórum Estadual Extraordinário 2024. Serão dois dias de palestras, discussões e muita troca de experiências entre os Dirigentes Municipais de Educação e suas equipes. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Após a abertura oficial, acontecerá uma apresentação sobre políticas públicas para a educação em Goiás com o painel sobre os avanços do regime de colaboração. Haverá também, no período da tarde, uma palestra sobre a educação inclusiva, e, para encerrar o dia, será apresentado um painel sobre a Lei do FUNDEB 14.113/20, com foco no Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR) e os desafios para a implementação e cumprimento das condicionalidades.

 O segundo dia do evento, iniciará com a apresentação sobre práticas lúdicas e inclusivas para sala de aula. Em seguida, estará em pauta o planejamento com discussões acerca do Plano Nacional de Educação (PNE) com o recorte para o monitoramento dos planos municipais de educação e as perspectivas para elaboração do novo Plano Municipal de Educação (PME) com a palestra do presidente nacional da Undime presidente nacional da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima. Ainda, na tarde do último dia do evento, a “Educação 5.0- Inovação como políticas públicas em prol da aprendizagem estudantil com equidade” será tema de uma bate-papo. Para finalizar o evento, o assunto em pauta será os desafios para implementação da política de educação integral. Veja aqui programação completa.

Ao longo dos dois dias de evento, os dirigentes municipais de educação e as equipes técnicas inscritas no evento poderão, ainda, receber atendimento presencial com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Serviço

Fórum Estadual Extraordinário da Undime Goiás

Data : 18 e 19 de abril

Local: Caldas Novas/ GO

Inscrições: https://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/368

 

Fonte: Undime Goiás com adaptações


Parceria institucional