Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Cecampe promove III Webinário de Formação de Gestores de Escolas Públicas da Região Nordeste

Todas as notícias Categorias

10/01/2022Undime

Cecampe promove III Webinário de Formação de Gestores de Escolas Públicas da Região Nordeste

Evento virtual será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro; inscrições estão abertas!

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o III Webinário de Formação de Gestores de Escolas Públicas da Região Nordeste, nos dias 20 e 21 de janeiro, no formato virtual.

O tema central do evento é “Execução e prestação de contas do PDDE e das ações integradas na Região Nordeste”.

No primeiro dia, as atividades começam às 13h30 com a abertura do evento e, ao longo do dia, serão realizadas três palestras. Às 14 horas, o presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, vai falar sobre a importância do planejamento participativo para a execução e a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e das Ações Integradas. Às 15 horas serão abordados os procedimentos para a prestação de contas do PDDE e das Ações Integradas; e às 17 horas haverá um balanço da execução e da prestação de contas do PDDE na Região Nordeste, a partir do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGEs).

No segundo dia, a programação também tem início às 13h30 com a abertura dos coordenadores estaduais. Depois serão realizadas três mesas temáticas: Execução dos recursos do PDDE e das Ações Integradas pelas Unidades Executoras (UEx); Análise e julgamento da prestação de contas do PDDE e das Ações Integradas; e Regularizando pendências de prestação de contas de UEx. Nos dois dias de evento haverá um momento destinado ao esclarecimento de dúvidas.

Confira aqui a programação completa do webinário.

De acordo com a coordenadora do Cecampe Nordeste, Adriana Diniz, esse evento se constituiu numa oportunidade de diálogo sobre os aspectos normativo-legais, conceituais e operacionais do PDDE e suas ações integradas, e sobre a gestão do Programa em estados, municípios e escolas da Região Nordeste.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia do evento. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml. Para facilitar esse processo, o Cecampe disponibilizou um tutorial com um passo a passo. Os participantes receberão certificado.

III Webinário de Formação de Gestores de Escolas Públicas da Região Nordeste
Data: 20 e 21 de janeiro de 2022
Formato: virtual
Inscrições: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/login.xhtml

Fonte: Undime


Parceria institucional