Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Consed debatem avaliação e novo Fundeb

Todas as notícias Categorias

09/10/2019Undime

Undime e Consed debatem avaliação e novo Fundeb

Nestas terça (8) e quarta-feira (9), a Undime participou da Frente de Trabalho que debate Avaliação. O grupo foi instituído pelo Consed no âmbito da Agenda da Aprendizagem – o documento, construído em conjunto pelas duas instituições, aponta quais são as demandas consideradas urgentes para os estados e municípios no que se refere à Educação.

O vice-presidente da Undime, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia (GO) e presidente da Seccional Goiás, e dirigentes municipais de educação de todos estados participaram do encontro, representando as 26 seccionais.

No primeiro dia, a proposta foi estudar os sistemas de avaliação e casos de sucesso. Além disso, aconteceu uma discussão sobre diretrizes para avaliações externas. No segundo dia, foram discutidas diretrizes para se alcançar coerência nas avaliações, além da utilização das avaliações no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção de consórcios.

Fundeb

No fim da manhã da terça-feira (8), Undime e Consed aproveitaram as agendas na capital federal e se reuniram para tratar da minuta de substitutivo da PEC 15/2015, do Fundeb. O encontro aconteceu por meio de almoço entre os representantes das duas instituições que já manifestaram apoio à última proposta apresentada pela deputada Dorinha Seabra. Na pauta, os consensos e dissensos a respeito da proposta e as sugestões de melhoria para o texto.

Fonte: Undime/ Fotos: Consed


Parceria institucional