Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Com MEC, Undime discute estratégias referentes a correção de fluxo e ampliação da jornada escolar

Todas as notícias Categorias

09/10/2019Undime

Com MEC, Undime discute estratégias referentes a correção de fluxo e ampliação da jornada escolar

Nesta terça-feira (8), a Undime e o Consed foram convidados para participar de reunião no Ministério da Educação (MEC). O encontro aconteceu por iniciativa da Coordenação Geral de Ensino Fundamental (Coef), da Secretária de Educação Básica, para análise e estudo de novas estratégias referentes a correção de fluxo e ampliação da jornada escolar com foco no Ensino Fundamental.

A Undime estava representada pelos presidentes regionais: Raimundo Nonato Vilarins, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Caracaraí (RR), pelo Norte; Alessio Costa Lima, DME de Alto Santo (CE), pelo Nordeste; Silvio Aparecido Fidelis, DME de Várzea Grande (MT), pelo Centro-Oeste; Vilmar Lugão de Britto, DME de Jeronimo Monteiro (ES), pelo Sudeste; e Patrícia Lueders, DME de Blumenau (SC), pelo Sul. O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, também marcou presença na reunião que contou ainda com a participação de um representante do Consed.

O objetivo principal da reunião foi pensar essas estratégias na perspectiva de cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional