05/11/2024Undime
Presidente Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, falou sobre financiamento da educação
O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, foi o destaque da coluna Balanço Social da Revista Veja, assinada pela jornalista Andréia Peres. O financiamento da educação é um dos principais desafios dos novos prefeitos, segundo o título da coluna publicada nesta terça-feira, 5 de novembro.
"O Brasil conta hoje com mais de 47 milhões de matrículas na educação básica. Destas, quase a metade (49,3%) é de responsabilidade dos municípios. Em 2015, os municípios eram responsáveis por 39,8% dos gastos com educação pública. Em 2020 e em 2022, essa participação atingiu o patamar de 45%, segundo relatório de monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), publicado em junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)."
"A conta não fecha. "Boa parte das metas do PNE não foram cumpridas e um dos motivos é que não houve ampliação dos recursos prevista na Meta 20 do Plano", diz Alessio Costa Lima, presidente nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e dirigente municipal de Educação de Ibaretama (CE)."
A íntegra da coluna está disponível no site da Revista Veja e pode ser acessada AQUI.
Fonte: Undime
Presidente Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, falou sobre financiamento da educação O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, foi o destaque da coluna Balanço Social da Revista Veja, assinada pela jornalista Andréia Peres. O financiamento da educação é um dos principais desafios dos novos prefeitos, segundo o título da coluna publicada nesta terça-feira, 5 de novembro. "O Brasil conta hoje com mais de 47 milhões de matrículas na educação básica. Destas, quase a metade (49,3%) é de responsabilidade dos municípios. Em 2015, os municípios eram responsáveis por 39,8% dos gastos com educação pública. Em 2020 e em 2022, essa participação atingiu o patamar de 45%, segundo relatório de monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), publicado em junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)." "A conta não fecha. "Boa parte das metas do PNE não foram cumpridas e um dos motivos é que não houve ampliação dos recursos prevista na Meta 20 do Plano", diz Alessio Costa Lima, presidente nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e dirigente municipal de Educação de Ibaretama (CE)." A íntegra da coluna está disponível no site da Revista Veja e pode ser acessada AQUI. Fonte: Undime