Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Presidente da Undime participa de reunião de planejamento estratégico da Frente Parlamentar Mista da Educação

Todas as notícias Categorias

06/03/2024Undime

Presidente da Undime participa de reunião de planejamento estratégico da Frente Parlamentar Mista da Educação

Objetivo do encontro foi a definição das metas e ações prioritárias para 2024

Nesta terça-feira, 5 de março, o presidente nacional da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima participou, em Brasília/DF, da reunião de planejamento estratégico da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME). Também participaram parlamentares, membros do conselho da Frente e organizações do terceiro setor e instituições representativas.

O objetivo do encontro, liderado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, Deputado Rafael Brito, foi a definição das metas e ações prioritárias para 2024 com os mais diferentes temas da Educação e elaborar um documento final com a contribuição do conselho consultivo da Frente, grupo que a Undime faz parte e tem o objetivo de ofertar evidências científicas e da realidade das redes de ensino para os parlamentares.

 

Presidente da Frente e deputado federal, Rafael Brito e presidente nacional da Undime e DME de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima
     

Os participantes foram divididos em 10 grupos para debaterem de forma transversal os seguintes temas: educação inclusiva, avaliações educacionais, desenvolvimento e valorização do professor, educação para relações étnico raciais e educação para Amazônia, financiamento da educação e infraestrutura, governança federativa, Plano Nacional de Educação, recuperação das aprendizagens, tecnologia e conectividades, e combate à violência nas escolas.

Além dos citados acima, também foram realizados os debates temáticos: alfabetização e ensino fundamental, EJA, ensino médio e integral, ensino técnico profissional e inclusão produtiva, permanência universitária e políticas de ampliação do acesso ao nível superior, pesquisa, extensão, ciência e tecnologia, e primeira infância e educação infantil.

Formada em abril de 2019, a Frente Parlamentar Mista da Educação é composta por 312 deputados federais e 42 senadores. A FPME tem como missão defender uma educação pública de qualidade para as crianças, jovens e adultos brasileiros.

Fonte: Undime com informações da Frente Parlamentar Mista da Educação


Parceria institucional