Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime MT realiza Fórum Extraordinário

Todas as notícias Categorias

05/07/2018Undime

Undime MT realiza Fórum Extraordinário

Undime MT realiza Fórum Extraordinário

A Undime MT realiza entre os dias entre os dias 4 e 5 de julho, na cidade de Várzea Grande, o XI Fórum Estadual Extraordinário da Seccional. Palestrante convidado do evento, o Dirigente Municipal de Educação de Goiânia/ GO e Presidente da Undime Região Centro-Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, integrou a mesa que debateu o Regime de Colaboração: a superação dos desafios na gestão pública da educação e do debate "A superação dos principais desafios enfrentados pelos gestores municipais na operacionalização das implementações das políticas públicas".

A realização da 11ª edição do encontro teve como premissa o aprofundamento de reflexões sobre maneiras de regulamentar o regime de colaboração entre os entes federados, de modo a fortalecer as políticas públicas educacionais para propor formas de contornar as crises orçamentárias e financeiras. Ainda foram debatidas questões relacionadas à regulamentação e implementação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e instituição do Sistema Nacional de Educação.

A edição também contou com a participação de cerca de 400 participantes, dentre eles, representantes do Ministério da Educação, Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, Secretaria de Estado da Educação do MT, Uncme, dirigentes municipais de educação, equipes técnicas das secretarias, professores, acadêmicos e profissionais da educação.

Em 2018 o evento aconteceu paralelamente ao “II Seminário de Educação Infantil: Um currículo integrador e plural no processo educativo”, que segue até o fim desta sexta-feira (6). O Seminário tem como temas de destaque a organização do trabalho pedagógico e a formatação de um currículo integrador e plural à luz da BNCC.

Undime MT realiza Fórum Extraordinário

Undime MT realiza Fórum Extraordinário

Fonte: Undime/ Fotos: Undime


Parceria institucional