Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva realiza videoconferência sobre controle social e gestão democrática no Fundeb

Todas as notícias Categorias

04/04/2022Undime

Conviva realiza videoconferência sobre controle social e gestão democrática no Fundeb

Debate faz parte da trilha formativa "Fundeb em Debate" e será transmitido no dia 7 de abril

Na próxima quinta-feira (7), às 15h30 (horário de Brasília), o Conviva Educação realizará videoconferência sobre o Controle social e gestão democrática no Fundeb

O evento será o terceiro episódio da trilha formativa "Fundeb em Debate", e terá a participação de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Leomir Ferreira Araújo, da Coordenação de Operacionalização do Fundeb do FNDE; e um representante da Atricon.

A transmissão é aberta ao público na plataforma Convivacanal do Youtube.

 

Trilha formativa

No dia 17 de fevereiro, o Conviva realizou a primeira videoconferência da trilha formativa com o tema "O piso e o Fundeb como mecanismos de financiamento". Participaram Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Paulo Parente Lira Cavalcante, especialista em Financiamento; e Silvio Graboski, consultor em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo.

O segundo episódio foi ao ar no dia 10 de março, e trouxe o tema "O novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR)". Participaram do encontro Alessio Costa Lima; Sylvia Gouveia, diretora de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação; e André Carvalho, consultor em Finanças Públicas.

Os vídeos estão disponíveis na íntegra e podem ser assistidos pela galeria de vídeos do Conviva ou pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime


Parceria institucional