Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime Paraná realiza Fórum Estadual Ordinário nos dias 16 e 17 de maio

Todas as notícias Categorias

03/05/2023Undime

Undime Paraná realiza Fórum Estadual Ordinário nos dias 16 e 17 de maio

Evento será em Curitiba/PR; inscrições estão abertas

 

A Undime Paraná realiza, nos dias 16 e 17 de maio, o Fórum Estadual Ordinário da Seccional. O evento será realizado em Curitiba/PR com o tema "Garantia do direito à Educação: aprendizagem, avaliação, planejamento e financiamento".

Serão dois dias repletos de palestras, discussões e aprendizado, com especialistas de diversas áreas da educação. Após a abertura oficial, no dia 16 de maio, haverá uma mesa sobre o papel das instituições públicas em ações de prevenção e segurança nas escolas. No mesmo dia, à tarde, a pauta começa com discussões sobre neurociência e comunicação não violenta; depois Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e suas condicionalidades; e, por fim, a responsabilidade do gestor municipal frente às avaliações externas e a relação com o financiamento.

No dia 17 de maio, as atividades iniciam com uma palestra sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), obras e prestação de contas. Na sequência, o debate será sobre prestação de contas anual do Tribunal de Contas do Estado. A manhã encerra com a eleição e posse na nova diretoria da Undime/PR para a gestão 2023-2025.

No período da tarde serão realizadas duas mesas: uma sobre a nova Lei de Licitações e as implicações para a gestão municipal; e outra sobre o Piso Nacional do Magistério, as implicações e desafios para a gestão municipal.

Durante os dois dias os participantes vão receber atendimento institucional de técnicos do Ministério ad Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), PAR e obras.

Como participar?

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: undimepr.org.br/login-usuario. O investimento é de R$ 300,00 por participante de município associado à Undime e R$ 750,00 para não associados. A cada quatro inscrições realizadas de um mesmo município, a quinta tem taxa de inscrição gratuita.

Fórum Estadual Ordinário da Undime/PR

Data: 16 e 17 de maio de 2023
Local: Teatro Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5.300, Campo Comprido, Curitiba/PR
Inscrições: undimepr.org.br/login-usuario
Mais informações: (41) 3077-1962

Fonte: Undime


Parceria institucional