Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Pesquisa pretende mapear o atendimento especializado ao aluno com altas habilidades/superdotação

Todas as notícias Categorias

16/03/2015Undime

Pesquisa pretende mapear o atendimento especializado ao aluno com altas habilidades/superdotação

A Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Undime pretende mapear os programas de atendimento especializado aos alunos com altas habilidades/superdotação nos municípios brasileiros e investigar a percepção de gestores e professores quanto à avaliação que fazem dos programas dos quais participam. Diante dessa necessidade, a ideia é colher as informações necessárias por meio de uma pesquisa online.

O gerenciamento do portal que hospeda a pesquisa será de responsabilidade da Undime. As respostas serão analisadas pela pesquisadora da UnB. São apenas duas perguntas, simples e objetivas. Elas devem ser respondidas pelos gestores e/ou professores de todos os municípios brasileiros. Quanto mais municípios responderem, melhor será o mapeamento das condições referente ao atendimento especializado em todas as regiões do Brasil.

Após a primeira etapa, na qual serão apenas duas perguntas, a pesquisadora responsável pela condução do estudo entrará em contato com os municípios para realizar uma segunda etapa de perguntas. Vale lembrar que todas as respostas serão mantidas em sigilo. Os resultados serão analisados coletivamente.

Contamos com a participação de todos os municípios!

Clique aqui para acessar o portal da pesquisa e responder às perguntas.

Mais informações: (61) 9100-9334 - Liliane Carneiro/ UnB ou (61) 3037-7888 - Undime

Autor: Undime


Parceria institucional