Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Confira materiais com orientações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

Todas as notícias Categorias

31/05/2022Undime

Confira materiais com orientações sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

Iniciativa do FNDE tem como intuito divulgar publicações e vídeos produzidos para aprimorar a gestão do PDDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou materiais diversos com informações e orientações sobre a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A iniciativa tem como objetivo aprimorar a gestão do PDDE, ao permitir acesso rápido e fácil a vídeos de capacitação e documentos com esclarecimentos sobre a correta utilização dos recursos do programa a técnicos e gestores educacionais.

Para acessar uma série de palestras e seminários virtuais sobre o PDDE, basta clicar no endereço eletrônico a seguir: https://www.youtube.com/playlist?list=PL1DvWZNqAtqLqZqMHpL3-tRQpdBpCQTKQ. O gestor local também pode conferir vários documentos, comunicados e informativos no link https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/comunicados 

PDDE - O programa foi instituído em 10 de maio de 1995, por meio da Resolução FNDE nº 12, que inicialmente o denominou como Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental. O PDDE tem como objetivo ampliar a autonomia das escolas, fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

Atualmente, o programa atende mais de 123 mil escolas e 37 milhões de estudantes, com repasses de R$ 2,3 bilhões por ano. Todas as unidades públicas de ensino de educação básica podem participar do programa. Basta estar com a prestação de contas em dia e com cadastro atualizado.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-disponibiliza-materiais-com-orientacoes-sobre-o-programa-dinheiro-direto-na-escola 


Parceria institucional