30/07/2024Undime
A reunião teve como finalidade a apreciação das demonstrações contábeis do exercício de 2023
Com o objetivo de analisar as demonstrações contábeis da Undime, referente ao exercício de 2023, os dirigentes municipais que compõem o Conselho Fiscal nacional da instituição participaram, nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de julho, de reunião na sede da Undime, em Brasília.
O encontro teve a participação do secretário de finanças, Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Aratuípe/BA e presidente da Undime Bahia e das Dirigentes Municipais e Educação que compõem o Conselho Fiscal da Undime: Shirliane Sampaio, DME de Igarapé Grande/MA; Joária de Araújo Vieira, DME de Rio do Fogo/RN e presidente da Undime Rio Grande do Norte; Luiza Rodrigues de Souza Brasileiro, DME de Lajeado/TO e presidente da Undime Tocantins.
A reunião, que teve como finalidade a apreciação do balanço contábil do exercício de 2023, também contou com a participação do presidente da Undime, Alessio Costa Lima, DME de Ibaretama/CE e da coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista, além da equipe técnica administrativa da Undime, composta pela coordenadora Fátima Soares e pelo contador, Wendell Assunção.
Os integrantes emitiram parecer favorável à auditoria e ao balanço das ações apresentadas. De acordo com o estatuto da Undime, são atribuições do Conselho Fiscal examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime.
Fonte e fotos: Undime
A reunião teve como finalidade a apreciação das demonstrações contábeis do exercício de 2023 Com o objetivo de analisar as demonstrações contábeis da Undime, referente ao exercício de 2023, os dirigentes municipais que compõem o Conselho Fiscal nacional da instituição participaram, nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de julho, de reunião na sede da Undime, em Brasília. O encontro teve a participação do secretário de finanças, Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Aratuípe/BA e presidente da Undime Bahia e das Dirigentes Municipais e Educação que compõem o Conselho Fiscal da Undime: Shirliane Sampaio, DME de Igarapé Grande/MA; Joária de Araújo Vieira, DME de Rio do Fogo/RN e presidente da Undime Rio Grande do Norte; Luiza Rodrigues de Souza Brasileiro, DME de Lajeado/TO e presidente da Undime Tocantins. A reunião, que teve como finalidade a apreciação do balanço contábil do exercício de 2023, também contou com a participação do presidente da Undime, Alessio Costa Lima, DME de Ibaretama/CE e da coordenadora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista, além da equipe técnica administrativa da Undime, composta pela coordenadora Fátima Soares e pelo contador, Wendell Assunção. Os integrantes emitiram parecer favorável à auditoria e ao balanço das ações apresentadas. De acordo com o estatuto da Undime, são atribuições do Conselho Fiscal examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime. Fonte e fotos: Undime