Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva promove videoconferência sobre subsídios para a elaboração de protocolos de retorno às aulas

Todas as notícias Categorias

30/06/2020Undime

Conviva promove videoconferência sobre subsídios para a elaboração de protocolos de retorno às aulas

 

Nesta quarta-feira, 1º de julho, às 16h (horário de Brasília), o Conviva Educação promove a videoconferência sobre subsídios para a elaboração de protocolos de retorno às aulas.

O debate será transmitido pelo canal da plataforma no Youtube e vai contar com a participação de Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, em São Paulo; Cecília Motta, presidente do Consed e Secretária de Educação de Mato Grosso do Sul; e Eduardo André de Brito Celino, representante do Ministério da Educação.

Os interessados podem enviar as dúvidas antecipadamente por meio do Fórum do Conviva. Basta acessar o link: https://bit.ly/38fWfzq 

Para acompanhar a transmissão, acesse: http://bit.ly/2FvHsAJ 

Subsídios para a elaboração de protocolos de retorno às aulas presenciais

A Undime lançou, na última segunda-feira (22), o documento "Subsídios para a elaboração de protocolos de retornos às aulas na perspectiva das redes municipais de educação" que apresenta orientações e recomendações para elaboração de protocolos de retorno às aulas, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Construído a partir da análise de publicações nacionais e internacionais indicadas pelas seccionais e pelos parceiros institucionais da Undime, o material é uma contribuição ao debate nacional e pretende colaborar para a elaboração de documentos nacionais, estaduais e locais seguros e consistentes. "Nós sabemos que não tem uma receita pronta. Cada município vai precisar entender a sua realidade. É importante destacar, também, que este documento estará em permanente atualização, devido à dinâmica da pandemia e ao recebimento de novas contribuições", diz o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia. Saiba mais aqui.

O Consed elaborou diretrizes nacionais para um protocolo de retorno às aulas presenciais. Esse trabalho foi realizado pela Frente Protocolo de Retomada, que reúne técnicos das secretarias estaduais de Educação, sob a coordenação dos secretários Laura Souza (AL) e Cláudio Furtado (PB). De acordo com a secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Consed, Cecilia Motta, o documento foi elaborado a partir da experiência de outros países que já retornaram às aulas e tomou por base, ainda, propostas de protocolos criadas por estados que já se adiantaram nesse quesito. "A discussão no conselho não foi sobre quando voltar, mas como voltar." Saiba mais aqui.

Fonte: Undime

(atualizada em 30/06/2020, às 22h22)


Parceria institucional