Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Políticas públicas para primeira infância serão debatidas em comissão na segunda

Todas as notícias Categorias

29/06/2018Undime

Políticas públicas para primeira infância serão debatidas em comissão na segunda


(Foto: Ju Blasina)

A Comissão Senado do Futuro (CSF) fará audiência pública na segunda-feira (2), às 18 h, para debater as políticas públicas voltadas à primeira infância. Será a oitava audiência do "Ciclo de Debates 2022: o Brasil que queremos".

Preservação do ambiente familiar, garantias para uma educação de qualidade e atenção básica à saúde para as crianças, do nascimento aos seis anos de idade, serão algumas das questões abordadas por senadores e especialistas.

O pedido para o debate é do senador Hélio José (Pros-DF), presidente do colegiado. No início do ano, foi aprovado um requerimento para a realização das reuniões temáticas. A CSF já debateu, entre outros, assuntos relacionados a energias renováveis, qualidade de vida nas metrópoles, fronteiras na educação, políticas ambientais e empreendedorismo.

Para a audiência da segunda-feira, foram convidados os professores da Universidade de Brasília (UnB) Antonio Marcio Junqueira Lisboa e Dioclécio Campos Júnior; o assessor da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep), Vital Didonet; e o doutorando em Ciências Políticas da UnB Eduardo Chaves.

As audiências têm caráter interativo. Os interessados podem participar pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

Como acompanhar e participar

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br

 

Alô Senado (0800-612211) 

Fonte: Agência Senado

https://goo.gl/RvcbMW


Parceria institucional