Você está aqui: Página Inicial > Notícia > PROFESSOR MAGNO MELO – DME DE TUNTUM ASSUME A PRESIDENCIA DA UNDIME/MA

Todas as notícias Categorias

29/05/2018 Undime MA

PROFESSOR MAGNO MELO – DME DE TUNTUM ASSUME A PRESIDENCIA DA UNDIME/MA

Aconteceu no dia 21 de maio do ano em curso, durante a solenidade de abertura do II Café com DME’s no auditório da Faculdade Estácio em São Luís, a posse do professor Antonio Magno Melo – DME do município de Tuntum no cargo de presidente da UNDIME/MA. O evento contou com a presença do Secretário de Estado Felipe Costa Camarão, da Presidente do Conselho Estadual de Educação Socorro Carneiro, da Coordenadora do Fórum Estadual de Educação Nadya Dutra, do Coordenador Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação Emerson Araújo.

 https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpky5qKS_5b0db90505a9f.jpg

O professor Antonio Magno Melo recebeu das mãos de sua antecessora a professora Gorethi Camelo a pasta contendo os documentos da instituição, simbolizando a transmissão do cargo, que também foi presenciada por grande maioria dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Maranhão presentes na solenidade.

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpNlLPON_5b0db90504440.jpg

Em um discurso cheio de emoção a professora Gorethi Camelo destacou os avanços obtidos pela UNDIME/MA durante sua gestão, agradeceu a colaboração da Diretoria Executiva ali representada pelo membro Marcony Wellington DME de Lago do Junco e da equipe interna da instituição. Agradeceu a Deus pela oportunidade e desejou sorte ao novo presidente além de se colocar a disposição para contribui em sua gestão.

Já o presidente recém empossado, destacou em sua fala a grande responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento na UNDIME/MA, comprometendo-se em aperfeiçoar cada vez mais a atuação da instituição para que seja continuamente buscada a efetivação da missão institucional da UNDIME no estado do Maranhão e anunciou a intenção de interiorizar as ações de atendimento, formação e assistência técnica aos municípios maranhenses. Todos os outros membros da mesa se pronunciaram e foram unanimes em reafirmar seus apoios institucionais ao novo presidente.

O professor Magno Melo tem 38 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. É natural de Tuntum – MA, licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, com especialização em Geografia Ambiental e Gestão Pública e Acadêmico de Direito na faculdade CET em Teresina - PI. Professor da Rede Municipal de Ensino de Tuntum desde 2001, foi vereador de 2009 a 2012, suplente de vereador de 2013 a 2016, tendo no período de 2015 e 2016 exercido a função de Controlador do município de Tuntum onde atualmente exerce a função de Secretário Municipal de Educação.


Parceria institucional