Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > MEC realiza pesquisa para reestruturar Prêmio Professores do Brasil

Todas as notícias Categorias

28/11/2019Undime

MEC realiza pesquisa para reestruturar Prêmio Professores do Brasil

O Ministério da Educação, com a colaboração da Undime, do Consed e das instituições parceiras, pretende reestruturar o Prêmio Professores do Brasil (PPB). Para isso, antes de qualquer mudança, a pasta pretende receber contribuições da comunidade escolar.

Por meio de uma pesquisa disponível neste link, o MEC desenvolveu um questionário que deve ser respondido por gestores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas públicas. São questões cujas respostas vão ajudar a traçar as premissas do prêmio, que pretende reconhecer as boas práticas pedagógicas e sociais que ajudaram a comunidade escolar a alcançar bons resultados.

Sobre o Prêmio Professores do Brasil

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação junto a instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Entre os objetivos do Prêmio estão: reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil; valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; e estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular.

A 12ª edição do Prêmio, que seria realizada este ano foi cancelada sob o argumento de que será reestruturado e ganhará um novo formato a partir de 2020. O intuito, segundo o MEC, é fortalecer e divulgar as melhores práticas relacionadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao PNE.

Fonte: Undime/Foto: Feepik


Parceria institucional