Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime realiza 1ª reunião da gestão ampliada

Todas as notícias Categorias

28/09/2017Undime

Undime realiza 1ª reunião da gestão ampliada

Membros da diretoria executiva nacional e presidentes estaduais das 26 seccionais da Undime estão reunidos, em Brasília, para a primeira reunião do colegiado ampliado da instituição. O encontro acontece durante três dias (27, 28 e 29 de setembro).

Na noite desta quarta (27) e quinta (28), o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), Rossieli Soares da Silva, e membros da equipe da SEB vão falar sobre programas e projetos da secretaria, como por exemplo: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Programa Novo Mais Educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Política Nacional de Formação de Professores e a Política Nacional de Inovação e Tecnologia em Educação (Pnite).

Em relação à Base Nacional Comum Curricular, a proposta é que os participantes se dividam em grupos para trabalhar dentro de cinco assuntos do documento (campos de aprendizagem e ênfase na oralidade e escrita na educação infantil; temporalidade do processo de alfabetização; suspressão dos termos identidade de gênero e orientação sexual; retirada do ensino religioso; e educação física na educação infantil). A partir das discussões, a Undime deverá construir um posicionamento da instituição sobre as alterações da terceira versão da Base.

Na manhã da sexta-feira (29), serão tratados assuntos da Undime. Como essa é a primeira reunião após a eleição da diretoria executiva biênio 2017/ 2019, na oportunidade, serão apresentadas e discutidas informações sobre o último Fórum da Undime, sobre a gestão-administrativo-financeira da instituição, projetos e parcerias e o posicionamento da Undime no que se refere ao Fórum Nacional de Educação. À tarde, os participantes farão uma visita ao FNDE e participarão e uma oficina sobre o novo Plano de Ações Articuladas (PAR).

Confira mais fotos:

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional