Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Nova diretoria da Undime Acre é recebida em reunião de IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

28/07/2021Undime

Nova diretoria da Undime Acre é recebida em reunião de IntegrAÇÃO

O encontro promoveu a interação e a troca de experiências entre representantes eleitos no Fórum Estadual da seccional 

 

 

Nesta quarta-feira, 28, a Undime Acre foi recebida na reunião “IntegrAÇÃO Undime”, ciclo de encontros realizados para apresentar o modelo de organização e governança da instituição e bem como dar as boas-vindas às novas diretorias, eleitas nos Fóruns Estaduais para representar as seccionais durante o biênio 2021-2023. 

Na oportunidade, foram pautados assuntos a respeito do planejamento estratégico, missão, valores e objetivos da instituição, além do aprofundamento ao conhecimento do estatuto e regimento da entidade. 

Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, deu início ao bate-papo reforçando a importância das seccionais da Undime: “Cada seccional é uma parte que compõe o todo da Undime, essa instituição que tanto nos orgulha. Parafraseando Gregório de Matos, ‘o todo sem a parte não é todo e a parte sem o todo não é parte’. E assim somos. Conseguimos avançar porque estamos juntos e a nossa força está na Undime Acre e em cada uma das 26 seccionais”. 

Garcia também comentou sobre a relevância do trabalho que vem sendo feito para que a seccional alcance as respostas que pretende neste novo mandato que iniciou recentemente. “Desejo muito sucesso nesse trabalho e para a gestão que vocês têm pela frente, contem com toda Undime”, finaliza. 

 

O presidente da Undime Acre, Amarildo Saraiva, DME de Cruzeiro do Sul, agradeceu a oportunidade de integração e acolhimento. Na oportunidade, Saraiva refletiu acerca dos desafios enfrentados pelos municípios do estado: “É um desafio imenso lidar com tantas limitações, mas estamos aqui nos mantendo unidos para contribuir com a Undime e com a educação do Acre. Que a gente chegue para somar!”

A vice-presidente Fernanda Pinheiro de Abreu, DME de Xapuri, completa: “A Undime é nosso porto seguro e é aqui que a gente vai caminhar buscando sempre acertar. Iremos dar a nossa contribuição para que possamos avançar cada vez mais”.

Ao todo, o encontro IntegrAÇÃO Undime já se reuniu com 18 estados para acolher os novos Dirigentes Municipais de Educação que compõem as diretorias, Conselho Fiscal estadual e o Conselho Nacional de Representantes, eleitos nos Fóruns Estaduais para o biênio 2021-2023, com o objetivo de unir, cada vez, mais seus integrantes para construir e defender a educação pública, sob a responsabilidade dos municípios, com qualidade social.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional