Você está aqui: Página Inicial > Notícia > evento de assinatura do termo de compromisso para a Formação Continuada dos professores da rede municipal e Estadual do Maranhão

Todas as notícias Categorias

28/06/2019 Undime MA

evento de assinatura do termo de compromisso para a Formação Continuada dos professores da rede municipal e Estadual do Maranhão

https://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpCH8Sla_5d1698c6a809e.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpJPc0LF_5d1698c6adb2c.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpVI4Q9Z_5d1698c6aa133.jpghttps://ma.undime.org.br/uploads/fotos/phpERGSXP_5d1698c6abdcf.jpg

 

 

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira 27, no Convento das Mercês, o evento de assinatura do termo de compromisso para a Formação Continuada dos professores da rede municipal e Estadual do Maranhão em conformidade com as proposições da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
A abertura do evento ficou por conta da belíssima apresentação da dança folclórica do bumba meu boi de orquestra "Encantos de Macau", da Cidade de Rosário, considerado um dos traços marcantes na cultura do município.
Estiveram presentes no evento, os Dirigentes Municipais de Educação do estado e técnicos das SEMEDs. Na ocasião, representando o Secretário de Educação do estado, Felipe Camarão, a Superintendente de Gestão do Ensino e Desenvolvimento, Elisiane Oliveira ressaltou o compromisso entre estado e municípios na implementação do documento curricular.
Neste ato, esteve presente o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação/UNDIME-MA, o senhor Joaquim Francisco Neto, que reforçou o apoio da Instituição aos Secretários Municipais de Educação, frente à implementação do Documento Curricular do Território Maranhense (DCTMA).
Representando a Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC-MA), o superintendente do Regime de Colaboração Professor João Paulo Mendes.
Marcou presença também no evento, a presidente do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, Professora Socorro Carneiro, que em sua fala destacou que a assinatura do termo, marca a continuidade da parceria entre estado e municípios, que se iniciou com a construção e aprovação pelo Conselho Nacional de Educação do documento curricular do território maranhense, como referência na adaptação curricular frente à BNCC.
Em seguida, o professor Emerson Araújo, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação-UNCME/MA, conclamou os DMEs a fortalecerem os Conselhos Municipais.
A Coordenadora estadual da BNCC no Maranhão, professora Socorro Fortes, juntamente com o Coordenador do documento curricular pela UNDIME-MA, Alberto Louzeiro, apresentaram a 4ª etapa de implementação da BNCC no Estado-Ciclo II. O evento culminou com a assinatura do termo de compromisso para a Formação Continuada, feita pelo presidente da UNDIME-MA, Joaquim Francisco Neto, representando neste ato todos os Secretários Municipais de Educação do Estado.


Parceria institucional