Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime confirma parceria com Prêmio Gestão Escolar em 2020

Todas as notícias Categorias

28/02/2020Undime

Undime confirma parceria com Prêmio Gestão Escolar em 2020

Iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), desde 1998

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) confirmou a realização do Prêmio Gestão Escolar em 2020. Para tratar sobre os detalhes do certame, a Undime foi convidada para participar da 1ª Reunião do Comitê de Governança do Prêmio. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), em São Paulo. A assessora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, participou da reunião como integrante do comitê.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado pelo Consed com o apoio de parceiros. Na edição deste ano, a Undime mais uma vez ratificou a parceria com a iniciativa. A proposta é que a instituição contribua com as ações de mobilização e divulgação.

Além disso, a Undime vai indicar um coordenador por estado para integrar a coordenação estadual, que contará também com um representante indicado pela Secretaria Estadual de Educação. Essa dupla de coordenadores deverá trabalhar de maneira articulada no âmbito do estado, para garantir o êxito das ações de implementação, mobilização, divulgação e avaliação que norteiam o Prêmio.

O Prêmio, existe desde 1998, e tem por objetivo de estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, buscar o reconhecimento de boas práticas, além de incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores.

Informações sobre abertura do período de inscrição, bem como prazos, categorias, etapas e premiação serão divulgadas em breve.

Além da Undime, nessa primeira reunião participaram representantes da OEI Brasil, Unicef, Bett Educar, Fundação Itaú Social, Fundação Santillana, Conselho Britânico e Univesp.

Fonte: Undime


Parceria institucional