Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Fique Atento > Canal Futura prepara programação especial para o Dia da Educação

Todas as notícias Categorias

27/04/2020Undime

Canal Futura prepara programação especial para o Dia da Educação

No dia 28 de abril, Dia da Educação, o movimento #Nem1praTrás que já conta com a adesão de mais de 100 instituições, terá programação especial. As ações, aliás, acontecem durante todo o mês de abril



Em homenagem ao Dia da Educação, celebrado em 28 de abril, a 2ª edição da mobilização #Nem1praTrás, realizada pela Fundação Roberto Marinho em parceria com diversas instituições ligadas à Educação, já começou. No contexto da prevenção à pandemia da Covid-19, com suspensão das aulas e medidas de isolamento social, a iniciativa é totalmente gratuita, digital e multiplataforma, com programação especial, atividades e informação nas telas e no site do Dia da Educação e do Futura para estudantes, professores, famílias e instituições.

Em 2019, as hashtags #Nem1praTrás, #DiadaEducacao e #Nem1semProfessor alcançaram mais de 120 milhões de pessoas, promovendo uma jornada nacional inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), uma mobilização mundial em prol da adoção de políticas nacionais integradas, sendo uma delas a Educação de Qualidade.

Para o dia 28 foi montada uma programação especial online, que inclui: contação de histórias; troca de experiências com educadores; “lives” com influenciadores digitais no Instagram, abordando a relação da juventude com a tecnologia, dicas de empreendedorismo, e outros assuntos em destaque no período atual; além de música com grupos artísticos voluntários e outras ações.

A programa está disponível no site do Canal Futura.

Não perca a programação do Futura na TV. Você pode assistir nas principais operadoras do país pelos canais:

Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35

Ou pela internet no http://www.futuraplay.org/ 

Fonte: Undime com informações do Canal Futura


Parceria institucional