26/06/2024Undime
Evento aconteceu na capital paulista, nesta quarta-feira, 26 de junho
O presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, participou representando a Undime Nacional, nesta quarta-feira (26), do evento de lançamento da pesquisa de seleção e alocação de professores no Brasil, realizada pelo Instituto Península.
Com o tema: "Os professores que precisamos: diagnóstico da seleção e alocação de professores no Brasil", o evento, que aconteceu na sede do Instituto Península, contou com a participação de lideranças e instituições educacionais de todo o Brasil, e apresentou o resultado da pesquisa, que teve o objetivo de mapear como funcionam os mecanismos de seleção e alocação de professores no país e como eles se diferenciam entre as regiões e municípios.
Além da representação da Undime, a mesa de abertura teve a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES) e presidente do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa, Rodrigo Coelho; do secretário de Estado de Educação do Paraná e representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Roni Miranda Vieira; e do coordenador do Movimento Profissão Docente, Haroldo Rocha.
Para o presidente da Undime/SP e Região Sudeste, é necessário criar parâmetros e diálogos constantes com todas as esferas, em colaboração, para um planejamento nacional sobre a seleção, qualificação e profissionalização dos educadores, além de um olhar para os planos de carreira e remuneração. “Os professores são peças fundamentais para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Professores bem formados, desde a formação inicial, fazem com que as crianças e adolescentes aprendam mais”.
Fonte: Undime/SP com adaptações
Fotos: Undime/SP
Evento aconteceu na capital paulista, nesta quarta-feira, 26 de junho O presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia, participou representando a Undime Nacional, nesta quarta-feira (26), do evento de lançamento da pesquisa de seleção e alocação de professores no Brasil, realizada pelo Instituto Península. Com o tema: "Os professores que precisamos: diagnóstico da seleção e alocação de professores no Brasil", o evento, que aconteceu na sede do Instituto Península, contou com a participação de lideranças e instituições educacionais de todo o Brasil, e apresentou o resultado da pesquisa, que teve o objetivo de mapear como funcionam os mecanismos de seleção e alocação de professores no país e como eles se diferenciam entre as regiões e municípios. Além da representação da Undime, a mesa de abertura teve a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES) e presidente do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa, Rodrigo Coelho; do secretário de Estado de Educação do Paraná e representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Roni Miranda Vieira; e do coordenador do Movimento Profissão Docente, Haroldo Rocha. Para o presidente da Undime/SP e Região Sudeste, é necessário criar parâmetros e diálogos constantes com todas as esferas, em colaboração, para um planejamento nacional sobre a seleção, qualificação e profissionalização dos educadores, além de um olhar para os planos de carreira e remuneração. “Os professores são peças fundamentais para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Professores bem formados, desde a formação inicial, fazem com que as crianças e adolescentes aprendam mais”. Fonte: Undime/SP com adaptaçõesFotos: Undime/SP