Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Aberto o prazo de indicações para o Prêmio Darcy Ribeiro 2022

Todas as notícias Categorias

26/04/2022Undime

Aberto o prazo de indicações para o Prêmio Darcy Ribeiro 2022

Premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a pessoas ou entidades que trabalham na defesa e na promoção da educação no Brasil

(Foto: Depositphotos)

A Câmara dos Deputados inicia nesta segunda-feira (25) o prazo para indicações ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2022. Instituído pela Resolução 30/1998 e regulamentado pelo Ato da Mesa 31/2000, o prêmio é concedido anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora a três pessoas e/ou entidades cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

A indicação dos concorrentes pode ser feita por qualquer membro do Congresso Nacional até 30 de maio. A apresentação deve ser em forma de relato sintetizado da ação educativa desenvolvida, devidamente fundamentado, com dados qualificativos e informações comprobatórias de adequação do indicado à respectiva premiação.

A Comissão de Educação se reunirá em 13 de julho para a escolha dos três agraciados com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação.

A sessão solene para entrega do prêmio será realizada em 22 de novembro, data em que a Comissão de Educação e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados  concederão aos agraciados diplomas de menção honrosa e medalhas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

https://www.camara.leg.br/noticias/868380-aberto-o-prazo-de-indicacoes-para-o-premio-darcy-ribeiro-2022/ 


Parceria institucional