Você está aqui: Página Inicial > Notícia > UNDIME e SEDUC promovem o lançamento da BNCC aos DME’s Maranhenses

Todas as notícias Categorias

22/06/2018 Undime MA

UNDIME e SEDUC promovem o lançamento da BNCC aos DME’s Maranhenses

Com a presença dos Dirigentes Municipais de Educação da maioria dos 217 munícipios maranhenses a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/MA e a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC/MA, promoveram a solenidade de apresentação da BNCC e dos procedimentos que serão desenvolvidos para a sua implementação no Estado do Maranhão.

 

O evento aconteceu na sexta-feira (08/06) na A & D Eventos, espaço gentilmente cedido pela Editora FTD e contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva da UNDIME/MA, o presidente Magno Melo, o vice-presidente Joaquim Neto, o diretor técnico Marcony Welington que também é o articulador institucional no processo de implementação da BNCC no Maranhão. Também presentes os coordenadores estaduais da implementação os professores Alberto Louzeiros e Socorro Fortes. Ele representando a UNDIME e ela representando a SEDUC no regime de colaboração estabelecido com o MEC para a efetivação da implementação da base no estado.

Segundo o Dirigente Municipal de Educação e Tuntum e Presidente da UNDIME/MA professor Magno Melo o MEC, a UNDIME e o CONSED representado pela SEDUC uniram-se em Regime de Colaboração para elaborar um documento curricular maranhense tendo a BNCC como referência para o alinhamento dos direitos de aprendizagem  a que cada aluno tem direito, alinhando os objetivos de aprendizagem, respeitando as diferenças e dando equidade ao ensino oferecido aos alunos independentemente da rede em que o aluno estiver matriculado.

 

Além da apresentação das estratégias de implementação da BNCC o encontro objetivou ainda possibilitar aos Dirigentes Municipais de Educação assinarem o Termo de Adesão ao PróBNCC, documento que garante aos municípios receberem o apoio técnico da equipe técnica de curriculistas constituída para elaborarem o currículo maranhense para a Educação Infantil e Ensino Fundamental além de apoiar aos municípios na elaboração de seus currículos municipais.


Parceria institucional