Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Concurso de Redação da DPU está com inscrições abertas

Todas as notícias Categorias

21/06/2018Undime

Concurso de Redação da DPU está com inscrições abertas

A Defensoria Pública da União (DPU) está com inscrições abertas para a quarta edição de seu Concurso de Redação. Criado para promover a discussão de temas que permeiam a realidade e incentivar o debate em salas de aulas, o concurso é destinado a alunos do ensino fundamental e médio e instituições de ensino técnico do país, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), e estudantes em situação de privação de liberdade matriculados em escolas da rede pública.

Em 2018, o tema escolhido é a "Promoção dos direitos humanos e garantia do acesso à Justiça", em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948. Serão premiados estudantes de todos os 26 estados do Brasil e Distrito Federal e os três estabelecimentos de ensino da Rede Pública que melhor realizarem o Plano de Mobilização. A premiação inclui a entrega de tablets aos primeiros colocados e R$ 10 mil para compra de equipamento escolar para as escolas vencedoras.

Para participar, as Redações e Planos de Mobilização deverão ser inseridos na Plataforma do Concurso de Redação da DPU, disponível neste link, até o dia 12 de outubro de 2018.

Fonte: Undime com informações da DPU


Parceria institucional