Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições para a Semana de Ação Mundial 2022 são prorrogadas até 31 de maio

Todas as notícias Categorias

20/05/2022Undime

Inscrições para a Semana de Ação Mundial 2022 são prorrogadas até 31 de maio

Evento será realizado de 20 a 27 de junho e terá como tema "Compromisso para a eleição: não corte da educação!"

As inscrições para a 19ª Semana de Ação Mundial (SAM), evento organizado no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, foram prorrogadas e podem ser realizadas até 31 de maio. A SAM 2022 será realizada de 20 a 27 de junho e terá como tema "Compromisso para a eleição: não corte da educação!".

As inscrições para realizar uma atividade da SAM 2022 e para receber os materiais impressos gratuitamente pelos correios podem ser feitas no site semanadeacaomundial.org. Haverá certificado de participação mediante envio de relatório das atividades realizadas.

Que atividades posso realizar?

Qualquer pessoa ou grupo pode participar da SAM organizando debates em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos e secretarias, envolvendo todas e todos. Você pode organizar uma audiência pública, uma roda de conversa ou preparar uma atividade multidisciplinar com seus colegas de colégio.

Pode ser online também! Divulgue sua live nas redes sociais usando as hashtags: #SAM2022, #EducaçãoNasEleições2022 e #NãoCorteDaEducação.

'Não corte da educação!'

Com o tema ‘Compromisso para a eleição: não corte da educação!’, a SAM 2022 vai promover a participação democrática de todas e todos, em especial das meninas, nas eleições deste ano.

Em conjunto com ações da Rede de Ativistas pela Educação do Fundo Malala no Brasil e das entidades do Comitê Técnico da SAM 2022, as atividades da SAM terão como um dos objetivos a entrega de uma Carta Compromisso para adesão de candidaturas das Eleições 2022, se comprometendo com a educação como um direito para todas as pessoas.

Clique aqui e acesse o Manual da Semana de Ação Mundial.

O documento reúne pontos centrais para a defesa de uma educação pública de qualidade para apoiar os participantes da SAM na realização das atividades deste ano e apresenta, entre outros pontos, sugestões sobre como as atividades podem ser organizadas e sobre o que se debater neste momento importante para a educação brasileira.

Certificado

Para receber o certificado de participação, é necessário preencher o formulário no site semanadeacaomundial.org, indicando as atividades que pretende realizar com os materiais de apoio.

Logo após a Semana de Ação Mundial, o participante deve escrever um breve relatório das atividades realizadas, informando também o número de pessoas mobilizadas - anexando fotos e vídeos, autorizando ou negando sua divulgação. Para mais informações, escreva para sam@campanhaeducacao.org.br

Mais informações em: semanadeacaomundial.org 

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação 


Parceria institucional