Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Undime abre inscrições para cursos de formação à distância

Todas as notícias Categorias

20/05/2020Undime

Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Undime abre inscrições para cursos de formação à distância

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Undime, pelo quarto ano consecutivo, abre vagas para o primeiro ciclo de formações à distância do projeto Escolas Conectadas, que trazem conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem para o seu dia a dia.

A parceria firmada entre as duas instituições no ano de 2019, promoveu mais de 16 mil inscrições, em três ciclos de formação, possibilitando aos educadores a escolha entre 26 cursos de diferentes temáticas.

Todas as formações são alinhadas às diversas competências e habilidades descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apoiando professores e gestores educacionais de todo o Brasil no desenvolvimento de suas carreiras e no aprimoramento de práticas pedagógicas.

A novidade para este ano é a inclusão de uma nova modalidade: cursos autoformativos, que trazem flexibilização e autonomia como proposta. O próprio educador é quem faz a gestão do seu tempo do início ao fim do processo. E, assim como as oportunidades formativas mediadas, exigem a observação dos parâmetros estabelecidos para aprovação e obtenção de certificação.

Já os cursos mediados contam com um tutor especialista, que estimula reflexões, desafios e o máximo aproveitamento dos materiais, além de fazer sugestões de conteúdos extras.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de maio. Os cursos, com carga horária entre 20 e 50 horas, são online, totalmente gratuitos e certificados por instituições de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 

O projeto Escolas Conectadas promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem.

Conheça os cursos oferecidos:

- Competência digital básica para a educação (Percurso TIC)
- Incorporar as TIC no planejamento didático (Percurso TIC)
- TIC a serviço da educação: conhecimentos avançados
- Quero inovar! Por onde começo?
- Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line
- Escrita compartilhada: pesquisar, comunicar e aprender
- Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender 
- Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas

Para realizar a inscrição é preciso acessar o link: https://bit.ly/undime-ed1-2020

Dúvidas podem ser esclarecidas através do contato: suporte@escolasconectadas.org.br  


Parceria institucional