Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime faz levantamento dos municípios que suspenderam as aulas como medida preventiva em combate ao coronavírus

Todas as notícias Categorias

20/03/2020Undime

Undime faz levantamento dos municípios que suspenderam as aulas como medida preventiva em combate ao coronavírus

 

Com o objetivo de monitorar e acompanhar a situação dos municípios que suspenderam as aulas como medida preventiva em combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Undime está levantando as informações junto às seccionais em cada estado.

Até o início da tarde desta sexta-feira (20), dos 5.568 municípios, todas as seccionais responderam informando que grande parte dos municípios já suspenderam as aulas.

Dos 26 estados, 19 já confirmaram a suspensão total das aulas na rede pública municipal (Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins). No Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a suspensão total acontece em todos os municípios a partir da próxima segunda-feira (23).

No Pará, dos 144 municípios, 48 já confirmaram a suspensão das aulas na rede pública municipal. Na Bahia, de um total de 417, 343 já confirmaram a suspensão, bem como 437 municípios do Rio Grande do Sul, de um total de 497; 54 do Amazonas, de um total de 62 municípios e 144 do Paraná, de um total de 399.

O levantamento ainda está acontecendo e mudanças podem ocorrer a qualquer momento. Os municípios que ainda não estão dentro do cenário dos confirmados, não significa que ainda não suspenderam as aulas, mas que a seccional da Undime ainda não obteve um retorno.

Fonte: Undime


Parceria institucional