Você está aqui: Página Inicial > Notícia > COMUNICADO – UNDIME/MA São Luís,

Todas as notícias Categorias

17/05/2018 Undime MA

COMUNICADO – UNDIME/MA São Luís,

 COMUNICADO 



A Diretoria Executiva da Undime – MA, comunica aos Dirigentes Municipais de Educação – DME’s do Estado do Maranhão que promoverá nos dias 21 e 22 de maio o II CAFÉ COM DME’S no auditório da Faculdade Estácio localizada na Rua Oswaldo Cruz, 1455 – Canto da Fabril – Centro em São Luís – MA, onde serão tratados temas sobre Gestão Educacional com qualidade relacionados aos programas federais e estaduais executados pelas Secretarias Municipais de Educação como: CONVIVA, PNIT, PAR, PME, PCR, PNAIC, MAIS ALFABETIZAÇÃO, NOVO MAIS EDUCAÇÃO, PEATE, ESCOLA DIGNA e BUSCA ATIVA e, sobre a implementação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular

Para melhor atender as demandas de cada município, o evento será realizado em 02 (dois) dias sendo que no primeiro serão atendidos 109 (cento e nove) municípios e no segundo 108 (cento e oito), conforme relação em anexo, atendendo assim os 217 (duzentos e dezessete) municípios maranhenses, cujo critério de classificação para o atendimento foi a distância da capital sendo que no primeiro dia serão atendidos os mais distantes e no segundo os mais próximos. Isso permitirá que os participantes daqueles municípios com maior distância da capital tenham o domingo (20/05) para deslocarem-se com tranquilidade. As atividades serão as mesmas para os dois dias e acontecerão nos turno matutino e vespertino com a seguinte programação:

Turno Matutino: 08h00min Credenciamento 09h00min Mesa de Abertura 09h30min – Palestra I A BNCC e sua implementação no Estado do Maranhão

10h20min – Intervalo para o lanche 10h50min Mesa de Debate sobre: CONVIVA, PNIT e BUSCA ATIVA. 11h40min – Palestra II O PAR e suas funcionalidades. 12h30min – Intervalo para o almoço

Turno Vespertino 14h00 min as 17h00min Soluções Locais/Atendimento Personalizado em salas de aulas conforme distribuição abaixo Sala 01 PNIT, CONVIVA, BUSCA ATIVA e PEATE Sala 02 PAR, PME, PCR e MAIS ALFABETIZAÇÃO/PNAIC Sala 03 NOVO MAIS EDUCAÇÃO, ESCOLA DIGNA e PEATE.

Cada município poderá inscrever até 03 (três) participantes, sendo o Dirigente Municipal de Educação mais dois técnicos da SEMED sendo que todos podem participar de todas as atividades do evento cujo investimento será de: a) R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa para os municípios adimplentes com a UNDIME/MA; b) R$ 100,00 (cem reais) por pessoa para os municípios inadimplentes com a UNDIME/MA.

Para efetuar sua inscrição, o participante deverá efetuar o depósito no valor conforme a situação no Banco do Brasil – Agencia: 1639-X Conta Corrente: 5.573-5. Titular: UNDIME/MA Após esse procedimento, preencher a ficha de inscrição em anexo seguindo as instruções constantes na mesma. Salientamos que as inscrições deverão ser efetivadas até o dia 18 de maio e que não haverá procedimento de inscrição no local do evento.

Certos de que as temáticas e oficinas que serão desenvolvidas neste II Café com DME’s serão relevantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho rumo a uma Educação Pública cada vez mais melhor, colocamo-nos a disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários e aguardamos com muita alegria a presença de todos e todas.

A Diretoria Executiva

Incrições aqui!

https://undime.org.br/uploads/documentos/php2DoYkE_5af87a5dc0272.docx


Parceria institucional