Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Sergipe realiza seminário comemorativo aos 10 anos da plataforma Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

16/02/2023Undime

Undime Sergipe realiza seminário comemorativo aos 10 anos da plataforma Conviva Educação

No seminário, as redes estadual e municipais de educação voltaram a pactuar o regime de colaboração

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Sergipe (Undime/SE) realizou nesta quarta-feira, 15, no hotel Aquários, em Aracaju, o Seminário Comemorativo aos 10 anos da plataforma Conviva Educação e o primeiro encontro dos Dirigentes Municipais de Educação com a nova gestão da educação estadual.

A presidente da Undime/SE e Dirigente Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco abriu o evento, junto com o Secretário Executivo da Educação Estadual, Marcel Resende. Também participou o representante nacional da Undime Vilmar Klemann, e a coordenadora da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios da Seduc (Ascam), Andrea Dantas.

Josevanda Franco deu as boas-vindas e destacou o encontro como um momento ímpar, não apenas porque celebra os 10 anos de um ambiente virtual tão importante como a Plataforma Conviva, mas pelo primeiro contato de todos que estavam ali com a nova gestão da Seduc. “Tenho certeza que vamos trilhar caminhos muito ajustados e focados para aquilo que é um ponto de interesse de todos nós: a oferta dos serviços educacionais pautados pela qualidade, pela universalidade”, disse.

O secretário Executivo da Educação Estadual, Marcel Resende, participou da abertura do evento junto com a presidente da Undime/SE e secretária municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco.

Após a oficina prática sobre a Plataforma Conviva facilitada pela técnica em Educação da Undime/AL, Klevia Delmiro, o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, conversou com os Dirigentes Municipais. “Os dados mostram que essa política de colaboração entre Estados e municípios já é vitoriosa, mas precisa ser ampliada, reforçada. Precisamos manter essa parceria, com programas e metas muito claros, focados e trabalhar conjuntamente para superar desafios”, disse o secretário Executivo da Seduc, Marcel Resende.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral participou do encerramento do evento e voltou a falar sobre a importância da Undime e do regime de colaboração. “A gestão será compartilhada. O que pudermos facilitar para chegarmos ao denominador comum: a Educação, facilitaremos. Não teremos redes municipais e estadual, mas uma única rede pública de ensino”, disse.

Em sua apresentação, Zezinho Sobral explanou sobre a organização da matrícula em rede, o currículo comum para o território educacional, ou seja, o Currículo de Sergipe, e a formação profissional continuada na rede pública, além do programa Alfabetizar pra Valer.

 

 

Fonte e fotos: Undime Sergipe


Parceria institucional