Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Ceará está mobilizada pela aprovação do Novo Fundeb

Todas as notícias Categorias

15/07/2020Undime

Undime Ceará está mobilizada pela aprovação do Novo Fundeb

Em carta, seccional apresenta expectativa do esforço de toda a bancada federal cearense em relação a aprovação do Novo Fundeb

A Undime Ceará divulgou carta em que afirma que todos os Dirigentes Municipais de Educação do Estado, apresentam expectativa do esforço de toda a bancada federal cearense em relação a aprovação, no mais curto espaço de tempo possível, do Novo Fundeb.

O texto, assinado pela presidente da seccional, Luiza Aurélia Teixeira, Dirigente Municipal de Educação de Crateús (CE), afirma que "desde junho de 2007 sabíamos que, ao final de 2020, o Fundeb deveria ser renovado, no formato que a realidade nacional exige, a hora é esta, e não obstante todo o imenso desafio que a pandemia da Covid 19 nos impõe, não resta alternativa além dos esforços para aprovação da emenda que institui o Novo Fundeb".

A carta faz um apelo aos deputados ao ressaltar que os municípios cearenses, em especial a educação pública municipal cearense, "clamam pela imediata e incisiva ação de Vossa Excelência, junto a toda a bancada federal do Estado do Ceará, na convicção de que todos os cearenses saberão reconhecer e valorizar mais esta demonstração de elevado espírito público e priorização da educação pública".

A seccional se junta à mobilização da Undime #UndimePeloFundeb e #JuntosPeloNovoFundeb no sentido de defender o Fundo permanente e a aprovação urgente para garantir o direito à educação. As seccionais da Undime Paraíba, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina também enviaram cartas aos parlamentares reforçando essa necessidade.

Manifesto

Além da carta, a Undime CE divulgou manifesto em que solicita o apoio à bancada cearense no Congresso Federal, no sentido da votação imediata da PEC 15/15. "Os municípios dependem do Novo Fundeb (permanente) para a sobrevivência e a subsistência da educação básica pública brasileira, em especial, os municípios que contam com a complementação da União", diz um trecho do documento.

Clique aqui para acessar a carta da Undime CE e aqui para acessar o manifesto.

Fonte: Undime

 


Parceria institucional