Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > No 17º Fórum Nacional, dirigentes e técnicos buscam estandes para orientações

Todas as notícias Categorias

14/08/2019Undime

No 17º Fórum Nacional, dirigentes e técnicos buscam estandes para orientações

A dúvida mais recorrente diz respeito à liberação de recursos

Sem dúvida um dos ambientes mais visitados durante a 17ª edição do Fórum Nacional da Undime é o que comporta os estandes que oferecem novidades, tecnologia e atendimento facilitado aos participantes do evento. São cerca de 30 estandes, de institutos e fundações parceiras da Undime, como Conviva Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, Unicef, além de salas com atendimento governamental, como do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.

Vinda de Poconé (MT), a Dirigente Municipal de Educação Ornella Falcão estava ansiosa pelo atendimento no estande do FNDE. O pequeno município, localizado no Pantanal mato-grossense, possui cerca de três mil alunos divididos entre escolas e creches e sofre com a baixa arrecadação e o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Por isso, ter um representante do MEC para sanar dúvidas gera na dirigente o sentimento de estar mais perto de resolver as demandas do município. "Nós, que ficamos lá na ponta, temos grandes necessidades. Trazemos a demanda que existe na rede pública municipal para o Fórum e tentamos resolver aqui ", revela.

Segundo Ana Karina, ouvidora do FNDE, a estimativa é que até a próxima sexta-feira (16), último dia do Fórum, cerca de mil atendimentos sejam realizados no estande. “As dúvidas mais frequentes são na parte de prestação de contas, obras e PAR (Planos de Ações Articuladas). É importante ficar atento ao site do FNDE porque sempre disponibilizamos as informações necessárias para gerir os recursos”, informa.

Além da resolução de problemas, os educadores buscam por novidades que podem ser usadas no dia a dia das salas de aulas. Sejam novos brinquedos, material didático ou estratégias de educação, o importante é agregar conhecimento.

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional