Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Secretarias de educação têm até 22 fevereiro para aderir ao Mais Alfabetização

Todas as notícias Categorias

14/02/2018Undime

Secretarias de educação têm até 22 fevereiro para aderir ao Mais Alfabetização

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) prorrogou o prazo de adesão ao programa Mais Alfabetização. Com a mudança, as secretarias de educação agora têm até o dia 22 de fevereiro para realizar a adesão. O prazo anterior era 15 de fevereiro.

A adesão deve ser realizada por meio do módulo PAR do Simec (http://simec.mec.gov.br). Em comunicado à Undime, o MEC alerta que somente é considerada concluída a adesão quando a secretaria seleciona a opção “Enviar ao MEC”, após ter selecionado as escolas e ter cadastrado o Coordenador do Programa.

"As Secretarias de Educação que já tenham enviado a adesão ao MEC e queiram incluir escolas aptas que não tenham sido selecionadas quando do envio da adesão, poderão solicitar a inclusão dessas escolas na aba “Escolas” da adesão ao Programa no PAR/Simec até o dia 22/02/2018, quinta-feira, às 12h (meio-dia, horário de Brasília). As solicitações de inclusão passarão por validação do MEC", informa ainda o comunicado.

Além de ter ampliado o prazo de adesão das secretarias de educação ao programa, o MEC prorrogou o prazo de adesão das escolas ao Programa Mais Alfabetização no PDDE Interativo (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). A escolas agora têm até 23 de fevereiro para realizar a adesão. Assim como no caso das secretarias de educação, o MEC informa que somente é considerada concluída a adesão das escolas quando o diretor da escola seleciona a opção “Enviar ao MEC”.

Vale ressaltar que o PDDE Interativo está permitindo que a escola envie o plano de atendimento ao MEC sem solicitar o assistente de alfabetização. Para isso, segundo o MEC, o diretor deverá inserir o número 0 (zero) no campo “Quantidade de turmas que receberão assistência para alfabetização” e salvar.

Para as escolas que já enviaram o plano de atendimento ao MEC, o diretor poderá realizar alterações ao clicar no botão “Reabrir Plano de Atendimento”.

Apesar da prorrogação dos prazos, a orientação é para que a adesão seja realizada já nos próximos dias, para evitar que o volume de acessos simultâneos cause instabilidades nos sistemas.

Clique aqui e acesse o ofício do MEC que trata da prorrogação dos prazos.

Fonte: Undime com informações do MEC

(Atualizado em 16/02/2018, 9h45)


Parceria institucional