Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE divulga lista de escolas que completaram a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2019

Todas as notícias Categorias

13/12/2019Undime

FNDE divulga lista de escolas que completaram a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2019

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou, nesta quinta-feira, 12, a lista das 413 escolas que finalizaram a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) 2019. A jornada surgiu como um instrumento para contribuir com a conscientização de escolhas alimentares mais saudáveis para os estudantes.

De acordo com o coordenador-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Valmo Xavier, a proposta da iniciativa é estimular a prática da alimentação adequada nas escolas. “A jornada consiste na seleção, divulgação e publicação das ações de educação alimentar e nutricional executadas em escolas públicas de educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental. O objetivo é incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas, tendo como tema norteador a promoção da alimentação adequada e saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar’’, explicou.

Participaram escolas públicas de todo o país. Dessas, 413 escolas cumpriram todas as quatro etapas propostas pela jornada com atividades práticas e teóricas sobre os seguintes temas: Merendeira como Agente Transformadora da Alimentação Escolar; Sustentabilidade na Alimentação Escolar; Imagem corporal e Bullying; e Movimento + Comida de Verdade = Saúde.

Confira a lista das escolas aprovadas.

Fonte/ Foto:  FNDE

https://bit.ly/34jaYGb 


Parceria institucional