Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Novo Mais Educação: prorrogado o prazo para adesão

Todas as notícias Categorias

12/12/2017Undime

Novo Mais Educação: prorrogado o prazo para adesão

O prazo para as redes estaduais e municipais realizarem a adesão ao Programa Novo Mais Educação no PAR/Simec foi prorrogado para sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2017, até às 23h59. A informação é da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC).

Ainda de acordo com a SEB, até às 12h do dia 15/12/2017, estará disponível na aba "ESCOLAS" da adesão no PAR/SIMEC uma ferramenta que permitirá às redes que já concluíram o processo de adesão inserirem escolas pertencentes aos grupos 1, 2 e 3 e que, portanto, se enquadram nos critérios do Programa, conforme ofícios encaminhados ao Consed, à Undime, aos Secretários estaduais e municipais de educação e diretores de escolas.

O MEC reitera que a ferramenta somente permite a inclusão de escolas. Não possibilita a alteração da carga horária e exclusão das que já tenham sido selecionadas pela rede de ensino.

O prazo para adesão das escolas selecionadas pelas secretarias de educação também foi prorrogado. Elas têm até o dia 18 de dezembro de 2017, até 23h59. As escolas deverão confirmar a adesão, enviando o plano de atendimento ao MEC por meio do PDDE Interativo.

Clique aqui e acesse o ofício do MEC com o comunicado oficial sobre a prorrogação.

Acesse o tutorial para adesão da rede ao programa: https://goo.gl/HLJ9bi 

Acesse o tutorial para adesão das escolas ao programa: https://goo.gl/cDfpsb

Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: novomaiseducacao@mec.gov.br

Fonte: Undime com informações do MEC

(Atualizado em 13/12/2017, às 12h16)


Parceria institucional