Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Acre: Fórum Extraordinário acontece nos dias 17 e 18 de julho

Todas as notícias Categorias

12/07/2018Undime

Undime Acre: Fórum Extraordinário acontece nos dias 17 e 18 de julho

A Undime Acre realizará, nos dias 17 e 18 de julho, em Rio Branco, o IV Fórum Extraordinário da Seccional. A quarta edição do evento terá como tema central o Regime de Colaboração e os desafios na implementação das políticas públicas educacionais no Estado.

Na programação, também estão previstas discussões sobre o papel da Undime na implementação das políticas públicas no país e os desafios para implementação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) nos municípios acreanos. Entre debates e palestras, ainda serão abordados assuntos como a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o uso do Conviva para promover a gestão ampliada, da Plataforma do Busca Ativa Escolar e apresentação sobre o Programa Mais Alfabetização.

A abertura do encontro será realizada pelo Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo/CE e Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Alessio Costa Lima. Além do dirigente, o Fórum tem como convidados confirmados representantes do Ministério da Educação (MEC), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), das Fundações Lemann e Abrinq, da Universidade Federal do Acre e da Secretaria Estadual de Educação.

O IV Fórum Extraordinário do Acre é destinado a dirigentes municipais de educação dos 22 municípios do Estado, equipes técnicas das secretarias de educação e profissionais e acadêmicos da área e espera reunir cerca de 100 participantes.

As inscrições podem ser realizadas a partir do contato com a Secretaria Executiva da Undime/ AC, por e-mail e telefone. Não há taxa de inscrição.

IV Fórum Extraordinário da Undime Acre
Data: 17 e 18 de julho de 2018
Local: Auditório da AMAC - Rua Izaura Parente, nº 2.931, Bairro Conjunto Tangará - Rio Branco/ AC
Informações: (68) 3223-8216 ou undimeac@uol.com.br

Fonte: Undime com informações da Undime/ AC


Parceria institucional