Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Paraíba realiza Fórum Extraordinário em João Pessoa

Todas as notícias Categorias

12/04/2022Undime

Undime Paraíba realiza Fórum Extraordinário em João Pessoa

Cerca de 700 pessoas participam do evento

 

A Undime Paraíba realiza nesta semana o Fórum Extraordinário da seccional e o I Congresso de Educação da Undime PB. O evento acontece nesta terça (12) até quinta-feira (14) na capital João Pessoa e reúne cerca de 700 participantes. O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, marcou presença no Fórum e fez uma fala na manhã de terça (12) sobre a organização da Undime e seu protagonismo na construção de políticas públicas. Garcia ressaltou a missão e visão da instituição bem como as instâncias de deliberação da Undime, os documentos norteadores, o Manual de Integridade e Compliance, as ações, principais defesas e posicionamentos da instituição, além de elencar os desafios para a educação pública em 2022. O presidente falou ainda sobre as estratégias da Undime - Conviva Educação e Busca Ativa Escolar.

A programação do evento vai contemplar também assuntos como Fundeb, regime de colaboração, Busca Ativa Escolar, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros. Além do anfitrião, presidente da seccional PB, Michael Lopes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Esperança/PB, o Fórum conta com a presença do presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; do suplente da presidência da Região Nordeste, Carlos Rubens Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos/AL; do presidente da Undime PE, Natanael José da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE; e da presidente da Undime RN, Joária de Araújo Vieira, Dirigente Municipal de Educação de Rio do Fogo/ RN. A assessora institucional da Undime, Maria Edineide Almeida Batista, também acompanha o Fórum.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e o Secretário de Estado da Educação da Paraíba, Claudio Furtado, também estiveram presentes no evento. Michael Lopes, presidente da Undime Paraíba, espera três dias de muito conhecimento. "Este momento foi preparado com muito amor e dedicação para os nossos Dirigentes Municipais de Educação, prefeitos, técnicos das secretarias, supervisores, professores e todos que estão envolvidos com a educação. É um momento importante para a educação da Paraíba que estará mais forte e consolidada em seus propósitos”, explica.

Encontro de presidentes

Além do atual presidente da Undime, professor Luiz Miguel Garcia, participam do Fórum Extraordinário e Congresso da Undime PB, os ex-presidentes nacionais da Undime, Alessio Costa Lima, que presidiu a Undime de 2015 a 2019; e Neroaldo Pontes de Azevedo, que ficou à frente da instituição nos mandatos de 1997 a 1999 e de 1999 a 2001, enquanto esteve Dirigente Municipal de Educação de João Pessoa, na Paraíba.

O professor Neroaldo tem mestrado em Letras pela Université de Toulouse II - Le Mirail e Doutorado em Literatura Brasileira, pela Universidade de São Paulo. Foi Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Secretário Estadual de Educação da Paraíba, vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed) e presidente da Undime, seccional Paraíba.

“É uma honra poder estar com esses dois ex-presidentes da Undime e que tanto fizeram pela nossa instituição. Considero este um momento histórico, não pelo encontro em si, mas pela troca de experiências com pessoas tão importantes para a Undime ao longo de todos esses anos”, avaliou o atual presidente, Luiz Miguel Garcia.

Fonte: Undime
Fotos: Undime PB


Parceria institucional