Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Assista à videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar

Todas as notícias Categorias

11/12/2019Undime

Assista à videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar

Debate foi realizado pelo Conviva Educação na última terça-feira (10)

O Conviva Educação, plataforma da Undime gratuita de apoio à gestão municipal, promoveu na última terça-feira, 10 de dezembro, videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar. O debate contou com a participação da oficial do programa de educação do Unicef no Brasil, Júlia Ribeiro, e do Dirigente Municipal de Educação de Aquidabã (SE).

Entre 2014 e 2018, dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que 1,3 milhão de alunos evadiram da Educação Básica - Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dados revelam ainda que o Brasil tem cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola.

O enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar é um dos desafios urgentes do Plano Nacional de Educação - Lei 13.005/2014. Diante desse cenário nacional, os convidados aprofundaram mais sobre os assuntos e falaram a respeito de estratégias para enfrentar essa situação e melhorar a educação.

O debate foi transmitido ao vivo e, para quem não pode acompanhar, a íntegra está disponível no Conviva Educação e no Youtube da plataforma.

Para assistir à videoconferência, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lNSEIt7tZA8 

Para saber mais sobre como combater a exclusão e a evasão escolar acesse: https://buscaativaescolar.org.br/ 

Para saber mais sobre estratégias para o enfrentamento do fracasso escolar, acesse: https://trajetoriaescolar.org.br/

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional