Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime prestigia cerimônia de posse do novo ministro da Educação

Todas as notícias Categorias

11/04/2018Undime

Undime prestigia cerimônia de posse do novo ministro da Educação

 (Foto: Undime)

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, prestigiou a cerimônia de posse do novo ministro da Educação Rossieli Soares da Silva, na tarde desta terça-feira, 10 de abril. A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, reuniu parlamentares, membros do Conselho Nacional de Educação, educadores e personalidades ligadas ao governo.

Na ocasião, o presidente Michel Temer deu posse a dez ministros: Eduardo Guardia (Fazenda), Rossieli Soares da Silva (Educação), Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social), Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Esteves Colnago (Planejamento), Leandro Cruz Fróes da Silva (Esporte), Vinicius Lummertz (Turismo), Antônio de Pádua de Deus (Integração Nacional) e Moreira Franco (Minas e Energia). Além desses nove, Helton Yomura, que ocupava interinamente o ministério do Trabalho, foi efetivado no cargo.

A reforma ministerial aconteceu em virtude da saída dos ministros que pretendem disputar as eleições deste ano.

No que se refere à Educação, Temer lembrou a trajetória do ex-ministro Mendonça Filho à frente do Ministério, com a instituição da Base Nacional Comum Curricular, a reforma do ensino médio, as mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e a ampliação das vagas para o ensino médio em tempo integral. Ao novo ministro, Rossieli Soares da Silva, Temer desejou êxito e ressaltou que ele é um "conhecedor" da educação do Brasil e, sobretudo, "um homem comprometido com o ensino de qualidade e à altura do que merecem nossas crianças e jovens, à altura do potencial do Brasil".

O presidente da Undime também deseja sucesso ao ministro Rossieli. “Esperamos que as políticas públicas encaminhadas até aqui, como por exemplo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Mais Alfabetização, tenham continuidade e que possamos trabalhar cada vez mais o regime de colaboração como forma de fortalecer a relação entre união, estados e municípios.”, disse Alessio.

(Foto: Marcos Corrês/ PR)

(Foto: Marcos Corrês/ PR)

(Foto: Marcos Corrês/ PR)

(Foto: André Nery/ MEC)

(Foto: Undime)

(Foto: Undime)

(Foto: Undime)

Fonte: Undime


Parceria institucional