Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Presidente da Seccional Pernambuco é empossado no Conselho de Educação do Estado representando a Undime

Todas as notícias Categorias

10/11/2022Undime

Presidente da Seccional Pernambuco é empossado no Conselho de Educação do Estado representando a Undime

Cerimônia de posse aconteceu na quarta-feira, 9 de novembro

O presidente da Undime Pernambuco, Natanael José da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Belém de Maria/PE, tomou posse como conselheiro no Conselho Estadual de Educação de PE em cerimônia realizada na última quarta-feira, dia 9 de novembro. A titulação aconteceu em Reunião Plenária do Conselho na qual os novos membros que irão fazer parte do quadro de conselheiros representando os seus segmentos/entidades foram empossados.

O presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, parabenizou o novo conselheiro. "Ficamos muito felizes com essa notícia! A Undime Pernambuco permanece sendo reconhecida no Estado e com um espaço legítimo para articular a colaboração com as políticas educacionais no território", disse Garcia.

Natanael substitui o professor Horácio Francisco dos Reis Filho que conclui sua condução como conselheiro representando a entidade. Horácio foi Dirigente Municipal de Goiana/PE de 2013 a 2017 quando integrou a diretoria executiva nacional da Undime.

Na cerimônia, o atual presidente da Undime/PE destacou a parceria entre a Seccional e o Conselho de Educação do Estado nos últimos anos, em especial o período de pandemia da Covid-19, em que as entidades se apoiaram na composição de um comitê intersetorial para discussões e fortalecimento de ações para dirimir os problemas na educação em decorrência do contexto e, mais recentemente, com as discussões e aprovação da Resolução nº 01/2022 que trata da regulamentação da Educação Infantil no Estado de Pernambuco. "Estaremos sempre juntos na luta e na defesa da educação pública com qualidade social para todos e todas", destacou Natanael.

Além da posse do presidente da Undime/PE, foram empossadas as professoras Tárcia Silva, Ivete Caetano, Janete Azevedo e Edvânia Arcanjo e os professores Paulo Dutra e Francisco Rocha.

Na cerimônia de posse, a Undime Pernambuco prestou homenagem ao professor Horácio pela valiosa representação da entidade nos últimos anos como conselheiro, defendendo e zelando os interesses da educação pública municipal e por ter tido participação ativa nas demandas e iniciativas propostas pela Undime Pernambuco.

De acordo com o último levantamento, a Undime tem a assento em 18 Conselhos Estaduais de Educação como representante dos Dirigentes Municipais de Educação.

Fonte: Undime com informações da Undime/PE
Fotos: Undime/PE


Parceria institucional