Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Primeiro episódio da websérie para promover a cultura de paz nas escolas brasileiras será no dia 15 de maio

Todas as notícias Categorias

10/05/2023Undime

Primeiro episódio da websérie para promover a cultura de paz nas escolas brasileiras será no dia 15 de maio

Transmissão é aberta ao público pela plataforma Conviva Educação


 

A Undime, por meio do Conviva Educação, realizará uma websérie para promover a cultura de paz nas escolas brasileiras. Serão quatro encontros virtuais, ao vivo, com representantes de diversos setores para tratar do tema.

O primeiro episódio da websérie vai ao ar no dia 15 de maio, às 15h (horário de Brasília), e terá como tema “Recomendações para proteção e segurança no ambiente escolar”, com a participação da secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC), Zara Figueiredo Tripodi; do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Garcia; e mediação da presidente da Undime Sergipe e Dirigente Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro/SE, Josevanda Franco.

A transmissão é aberta ao público e para acompanhar é só acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia no dia e horário marcado.

Em abril, o Ministério da Educação, por meio do Grupo de Trabalho Executivo da pasta para o enfrentamento e prevenção às violências nas escolas e universidades, lançou a cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”. No texto, o MEC afirma que para serem eficazes, os programas de prevenção, intervenção e posvenção da violência exigem das instituições de ensino esforços colaborativos em toda a comunidade, incluindo estudantes; familiares e/ou responsáveis; profissionais da educação, gestores e conselheiros; profissionais de saúde mental, proteção e assistência social; policiais da ronda escolar, pessoal de resposta a emergências, profissionais de segurança; entre outros. Saiba mais aqui.

Fonte: Conviva Educação


Parceria institucional