Você está aqui: Página Inicial > Notícia > SEMINÁRIO TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO NO MARANHÃO

Todas as notícias Categorias

10/01/2024 Undime MA

SEMINÁRIO TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO NO MARANHÃO

A UNDIME Maranhão realizou nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023, no Hotel Luzeiros, na capital maranhense, um evento de extrema importância para a educação do estado. Com o tema "Transformando a Educação no Maranhão: Desafios, Inovações e Planejamentos para 2024”, o encontro teve como público-alvo Prefeitos, Secretários Municipais de Educação e técnicos das Secretarias Municipais de Educação (SEMEDs).

O principal objetivo desse evento foi proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre as atualizações e os desafios enfrentados pela educação no Maranhão. Buscou-se também apresentar as inovações que estão sendo implementadas visando o desenvolvimento e fortalecimento do sistema educacional do estado.

Durante esses dois dias, os participantes puderam compartilhar experiências, debater ideias e trocar informações sobre as melhores práticas que podem ser adotadas para superar os desafios enfrentados pela educação. Além disso, foram apresentadas as estratégias e metas que estão sendo estabelecidas para o ano de 2024, com o intuito de impulsionar um ensino de qualidade no estado.

A UNDIME Maranhão, como entidade representativa dos dirigentes municipais de educação, entende a importância de reunir gestores públicos e técnicos para discutir e planejar ações que visam a melhoria da educação no estado. Acredita-se que somente por meio de iniciativas como essa, que promovem o diálogo e a troca de experiências entre os profissionais da área, é possível alcançar avanços significativos na qualidade da educação oferecida em todas as regiões do Maranhão.

A realização desse evento em 2023 reflete o compromisso da UNDIME Maranhão em fortalecer a parceria entre os gestores municipais de educação, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e a construção de soluções conjuntas para os desafios educacionais.

Para saber mais sobre as ações desenvolvidas pela UNDIME Maranhão, acompanhe nosso site e fique por dentro das iniciativas que contribuem para a melhoria da educação no estado.


Parceria institucional