Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > FNDE divulga pesquisa para aprimorar alimentação de estudantes com Transtorno do Espectro Autista nas escolas públicas

Todas as notícias Categorias

07/03/2024Undime

FNDE divulga pesquisa para aprimorar alimentação de estudantes com Transtorno do Espectro Autista nas escolas públicas

Voltado à comunidade escolar, questionário on-line ficará disponível até 15 de março

 

 

A Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), disponibilizou uma pesquisa que visa melhorar a qualidade da alimentação oferecida a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em instituições públicas de educação básica. A iniciativa busca mapear protocolos existentes e quantificar o número de alunos com TEA, além de identificar lacunas e oportunidades para aprimorar o suporte nutricional oferecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O questionário ficará disponível até 15 de março. Acesse-o aqui.

Podem participar do levantamento membros da comunidade escolar de todo o país, entre educadores, administradores escolares, pais, responsáveis e profissionais da saúde. Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Déborah Bosco Silva, “o envolvimento da sociedade é crucial e fornecerá percepções valiosas que poderão orientar a criação de diretrizes mais eficazes e práticas alimentares inclusivas e adaptadas.”

O FNDE conta com a colaboração de todos para que possa implementar mudanças positivas e desenvolver um ambiente escolar mais acolhedor e nutricionalmente adequado aos estudantes com TEA, atendendo assim às necessidades específicas desse público.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-divulga-pesquisa-para-aprimorar-alimentacao-de-estudantes-com-transtorno-do-espectro-autista-nas-escolas-publicas 


Parceria institucional