06/10/2023Undime
Evento virtual será na quarta-feira, dia 11 de outubro
No dia 11 de outubro, às 10h (horário de Brasília), a Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, vai realizar um bate-papo virtual sobre a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, iniciativa do Governo Federal, em colaboração com os sistemas de ensino, para direcionar e garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país e o apoio à aquisição e melhoria dos dispositivos e equipamentos presentes nas escolas.
A conectividade adequada para fins pedagógicos permite: a realização de atividades pedagógicas e administrativas on-line; o uso de recursos educacionais e de gestão; o acesso a áudios, vídeos, jogos e plataformas de streaming com intencionalidade pedagógica; a disponibilidade de rede sem fio no ambiente escolar, composto por: salas de aula; bibliotecas; laboratórios; salas de professores; áreas comuns e setores administrativos.
Para falar sobre o assunto, estão confirmadas as participações da coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação na Educação Básica do Ministério da Educação, Ana Dal Fabbro e do coordenador do Grupo de Trabalho de Tecnologia da Undime, Eduardo Ferreira da Silva, vice-presidente da Undime Mato Grosso e Dirigente Municipal de Educação de Canarana/MT.
A transmissão on-line é aberta ao público e, para participar, não é preciso fazer inscrição prévia. Basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia, no dia 11 de outubro às 10h (horário de Brasília) e ficar por dentro de todas as informações da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas.
Fonte: Conviva Educação
Evento virtual será na quarta-feira, dia 11 de outubro No dia 11 de outubro, às 10h (horário de Brasília), a Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, vai realizar um bate-papo virtual sobre a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, iniciativa do Governo Federal, em colaboração com os sistemas de ensino, para direcionar e garantir a conectividade para fins pedagógicos em todas as escolas públicas de educação básica do país e o apoio à aquisição e melhoria dos dispositivos e equipamentos presentes nas escolas. A conectividade adequada para fins pedagógicos permite: a realização de atividades pedagógicas e administrativas on-line; o uso de recursos educacionais e de gestão; o acesso a áudios, vídeos, jogos e plataformas de streaming com intencionalidade pedagógica; a disponibilidade de rede sem fio no ambiente escolar, composto por: salas de aula; bibliotecas; laboratórios; salas de professores; áreas comuns e setores administrativos. Para falar sobre o assunto, estão confirmadas as participações da coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação na Educação Básica do Ministério da Educação, Ana Dal Fabbro e do coordenador do Grupo de Trabalho de Tecnologia da Undime, Eduardo Ferreira da Silva, vice-presidente da Undime Mato Grosso e Dirigente Municipal de Educação de Canarana/MT. A transmissão on-line é aberta ao público e, para participar, não é preciso fazer inscrição prévia. Basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia, no dia 11 de outubro às 10h (horário de Brasília) e ficar por dentro de todas as informações da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Fonte: Conviva Educação